A Microsoft confirmou nesta terça-feira através de envio de email para mais de 100 milhões de usuários do Messenger, avisando sobre o fim do MSN na data de 15 de março de 2013. 

Nesta data os usuários terão que migrar suas contas para o Skype, empresa que a Microsoft adquiriu em maio de 2011 por US$ 8.5 bilhões de dólares. Ou seja, o MSN está com seus dias contados, são pelo menos ainda 2 meses de uso. 

A dica que fica é: Migrar sua conta do MSN para o Skype, assim você ganha tempo e já começa a se adaptar agora. O Skype tem bastante recursos e tem um ótimo serviço de conversa por voz e vídeo gratuito.

A mensagem que foi enviada aos usuários foi: 

O serviço Messenger existente será desativado no mundo todo (com exceção da China continental, onde ele continuará disponível) e os ótimos recursos do Messenger e do Skype serão reunidos em um só serviço. Atualize para o Skype e entre usando uma conta da Microsoft (o mesmo que a sua ID do Messenger) e você terá todos os seus contatos do Messenger nas mãos. Você poderá conversar com eles por mensagem instantânea e vídeo, exatamente como fazia antes, e também poderá descobrir novas formas de manter contato com o Skype no seu celular e tablet.

 

Este fim do MSN foi anunciado pela Microsoft em novembro de 2012. O Skype já possui uma base grande de usuários, cerca de 280 milhões ao redor de todo o mundo. 100 milhões destes 280 já vieram de migrações do MSN desde que a Microsoft comprou o Skype.