CADASTRE-SE

38 Categoria: Tutoriais » Internet

Como migrar os contatos do MSN para o Skype?

Por Alex Schuncke | G Plus
Data:

Aprenda a passar (migrar) seus contatos do MSN para o Skype e evite dor de cabeça no futuro. O fim do Messenger está próximo. Aprenda a conectar sua conta do Live messenger no skype. Veja também como conectar no skype com sua conta do MSN. Com o anuncio oficial da Microsoft, falta pouco para o MSN.

Isso mesmo, você não leu errado. Caso não saiba, o abandono do Messenger foi anunciado nesta semana pela Microsoft. Ou seja, ano que vem é o último ano do programa de mensagens instantâneas que reinou na internet nos últimos anos. Como o software caiu em desuso e a companhia fundada por Bill Gates investiu pesado na aquisição do Skype, cedo ou tarde a decisão seria tomada.

O Skype sempre foi muito usado como mensageiro instantâneo e, principalmente, para conversas via VoIP. Sua nova versão agora traz integração com o Messenger e com o Facebook, além de oferecer o recurso de videoconferências para conquistar o publico corporativo. Ou seja, o objetivo está claro: ser o principal mensageiro da atualidade em todos os setores.

Mas o uso vai continuar gratuito?

Sim. O Skype também sempre foi gratuito. A única diferença é que o Skype oferece o serviço de ligar para telefones/celulares, e pra isso você pode adquirir créditos, que funcionam da mesma maneira que um celular pré-pago.

Problemas de arquivos

Ao migrar sua conta você terá um grupo com os contatos do MSN, porém não poderá enviar arquivos para essas pessoas, visto que os protocolos de acesso do Skype e MSN são diferentes. Assim, somente poderá enviar arquivos para contatos que são Skype -> Skype. O mesmo vale para conversas com áudio e vídeo. Porém, como todos seus contatos deverão por obrigação migrar a conta para o Skype, cedo ou tarde o envio poderá ser feito para todos eles. Para antecipar e evitar problemas, você pode instruí-los a fazer esta migração o quanto antes.

Não tenho microfone. Vou poder me comunicar no Skype?

Sim. Existe a opção normal de fazer um chat com a pessoa utilizando o teclado, ou a pessoa pode usar o microfone e você o teclado, tudo pode ser feito.

Enfim, o importante é saber que Messenger está com os dias contados e o Skype está aí para assumir a bronca. Quanto mais cedo for feita a migração melhor, visto que se acostumará mais rápido e evitará estresses futuros. Vamos ver como fazer isso:

INSTALAÇÃO

Você precisa baixar a versão mais recente, o Skype 6. Instale essa versão ou atualize a sua caso seja alguma antecessora. Logo no começo da instalação você deve selecionar seu idioma. O Português Brasileiro deve vir como padrão. Caso não, escolha ele ou outro idioma de sua preferência.  Após, veja os termos de uso do Skype e sua política de privacidade. Se estiver de acordo, prossiga clicando em “Concordo – Avançar”.

Agora você deve escolher se quer instalar o Skype Clicar, um aplicativo que detecta automaticamente números de telefones na internet e faz eles ficarem “clicáveis”. Quando clicar em um deles, o Skype automaticamente realiza a ligação. É importante lembrar que você precisa ter créditos em seu Skype, adquiridos com dinheiro, sendo pré-pago. Instale o Skype Clicar somente se deseja utilizar esse serviço. Continue.

Nessa janela você deve ter o cuidado de desmarcar as duas caixas, pois elas alteram o seu buscador padrão para o Bing e sua página inicial da internet para o MSN. Caso deseje alguma dessas opções, deixe a caixa marcada. Caso contrário, desmarque-as e continue.

Agora será feita a instalação do Skype. Isso pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade de seu computador.

REALIZANDO A MIGRAÇÃO

Quando a instalação terminar ele vai executar automaticamente o Skype.  Do lado direito, selecione para conectar-se com uma Conta Microsoft.

Informe agora o seu e-mail utilizado no MSN e sua senha. Clique em Entrar.

Agora será solicitado que você informe se já tem uma conta do Skype ou não. Caso não tenha, clique para criar uma nova conta no botão “Sou novo no Skype”. Quando tiver sua conta no Skype, vá em “Tenho uma conta no Skype”.

Selecione sua conta, informe a senha e conecte.

Será apresentado o último passo, que mostra as contas que você está conectando. A partir de agora, você deverá informar sua conta da Microsoft para usar o Skype.

Todos os seus contatos do MSN estarão na lista, juntamente com os contatos do Skype (se você já o utilizava).

Como é possível ver na imagem acima, caso algum contato seu ainda não tenha feito a migração, na sua janela de bate-papo haverá o botão "Enviar mensagem para baixar o Skype" e você pode sugerir que ele também faça isso.

Pronto! Sua migração foi feita! Agora é se acostumar com o novo programa e utilizá-lo ao máximo!


Leia a seguir: Plágio na internet: o que fazer?



Recomendados para você
Ainda restam dúvidas? Pergunte aqui em nosso fórum
Mais de Internet



Comentários:

TOPO