O e-commerce aumentou muito nos últimos tempos, isso é sabido por todos, no entanto, o que também aumentou é o receio de realizar comprar via internet. Os brasileiros fazem parte desse grande grupo que ainda não se sente a vontade em fazer esse tipo de compra.

De acordo com um levantamento realizado pela F-Secure, o maior receio dos consumidores brasileiros é que algum hacker consiga os seus dados pessoais. A pesquisa da conta ainda que apenas 5% do total de consumidores do Brasil não tem essa preocupação. Apenas 2% desses entrevistados assumiram que nunca realizaram compras pela internet.

As mulheres são as mais preocupadas com o vazamento de dados, disse ainda a pesquisa. Do total, 85% das mulheres dizem ter receio, enquanto 83% assumem o mesmo sentimento.

Consumidores entre 45 e 60 anos são os que mais demonstram medo de compras online usando o cartão, atingindo 91%. Os jovens entre 20 e 29 são os que demonstram menos medo, com 79%.

O País que mais conta com usuários sem medo de realizar compras pela internet com o cartão é a Finlândia, o segundo país com menos receosos é a Suíça e, em terceiro lugar aparece a França.