Como é possível perceber, a nova atualização do Whatsapp não irá agradar as operadoras de telefonia móvel, entretanto, vai agradar em cheio aos seus usuários. A versão disponível de atualização do WhatsApp é a 2.12.194.

Vale ressaltar mais uma vez, que por enquanto, ela estará disponível somente para Android através do Google Play.

Com esta atualização, o aplicativo de bate-papo ganhou uma nova "configuração", uma espécie de serviço de e-mail, ou seja, ao analisar o status de uma troca de mensagens, os usuários poderão arquivá-las, podendo ainda enviar as conversas ou se preferir, apagá-las. Mas a novidade vem agora, nesta versão do serviço, o usuário poderá mensagens como como "não lida", podendo assim deixar para ler as mensagens em um momento mais oportuno.

Leia também tutoriais de Whatsapp

A partir de agora o Whatsapp passará a contar com mais uma função que permite ao usuário silenciar as notificações geradas pelos envios de um determinado contato, lembrando que até então, era somente permitido realizar esta função com grupos e não individualmente. De acordo com o Facebook, dono do aplicativo, as mensagens poderão ser ignoradas pelo período de 8 horas a um ano.

Em relação à economia do pacote de dados, o WhatsApp saberá gerenciar automaticamente os dados gastos em ligações de voz, fazendo com que o volume consumido seja menor possível para o funcionamento. Mas é bom ressaltar que isso tudo vai interferir na qualidade das chamadas, que muito provavelmente irão contar com um som pior e eventuais cortes na comunicação entre os usuários. Esta atualização do aplicativo, também permitirá a configuração de toques para cada contato.

Em relação à atualização para o sistema operacional iOS, da Apple, a companhia não quis se manifestar a respeito, mas tudo leva a crer que muito em breve esses usuários também receberão as novidades do WhatsApp.