Como excluir as conversas e arquivos do WhatsApp?

As mensagens e arquivos do WhatsApp estão ocupando muito espaço no seu smartphone? Então siga os passos do nosso tutorial para limpar o seu aplicativo e liberar armazenamento.

Como excluir as conversas e arquivos do WhatsApp?

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue viver longe do WhatsApp, certamente tem milhares de mensagens, imagens e vídeos armazenados em seu aparelho, no entanto, não sabe que eles podem estar ocupando um espaço enorme na memória do seu aparelho, chegando a centenas de MB.

Por mais que você pense que algumas centenas de MB não fazem diferença, é importante lembrar que os arquivos precisam ser processados quando acessados e isso pode acabar afetando o desempenho do seu smartphone se ele não tiver o melhor dos hardwares.

Embora existam muitos aplicativos que dizem limpar os dados do WhatsApp, nenhum deles é mais efetivo que a limpeza de dados do próprio Android e, por isso, vamos te ajudar a realizar os passos para realizar essa tarefa, que é muito mais simples do que parece.

Para começar, vamos acessar as configurações do nosso smartphone, por isso, clique no botão de configurações do seu aparelho.

Procure pelo menu "Aplicativos" e clique sobre ele.

Abra as opções do WhatsApp clicando sobre ele na lista de aplicativos instalados.

Primeiramente vamos limpar o cache do aplicativo, portanto, clique sobre "Limpar Cache".

Agora vamos limpar por completo o WhatsApp, no entanto, é importante lembrarmos que absolutamente todos os seus arquivos que tenham ligação com o mensageiro (exceto seus contatos) estão sendo excluídos. Clique sobre "Limpar Dados".

Confirme a ação clicando sobre "Ok".

Pronto, agora seu WhatspAp está completamente limpo. Ao acessar novamente o aplicativo, você terá que "fazer o login" com seu SIM novamente, como se estivesse usando o WhatsApp pela primeira vez. Clique em "Concordar e continuar".

Introduza o número do chip que você usa com o WhatsApp normalmente e vá para o próximo passo. Clique em "Pular Restauração".

O aplicativo irá te perguntar se você tem certeza de que não quer fazer um backup de mensagens antigas, clique em "Pular Restauração".

Como você pode ver, no seu histórico aparecem apenas os grupos onde você faz parte, no entanto, não existe nenhuma mensagem mesmo dentro deles.

Gostou do nosso tutorial? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo para sabermos a sua opinião! Aliás, estamos produzindo alguns tutoriais de Android que você pode se interessar.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

TIM Black oferece planos com internet móvel que acumula para o mês seguinte!
Celulares

TIM Black oferece planos com internet móvel que acumula para o mês seguinte!

A Tim acaba de anunciar novas ofertas de planos exclusivamente para a sua loja virtual. Confira quais os principais benefícios que a operadora tem a oferecer!

Whatsapp disponibiliza novo recurso interessante na versão beta de seu app
Celulares

Whatsapp disponibiliza novo recurso interessante na versão beta de seu app

Confira o novo recurso que será interessante para os usuários e está chegando na versão beta do Whatsapp. Houve várias novidades para a melhoria da utilização do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook.