Ontem, dia 11 de março foi um grande dia para osfãs da marca. Em uma só leva o Google anunciou a sua nova linha de Chromebooks, reformulado para ser o aparelho ideal para a escola, casa e trabalho e também mostrou ao mundo a sua nova loja, que passará a integrar todos os seus produtos, desde apps, até smatphones e relógios. Será nela que vamos poder comprar esse novo Pixl e receber o pedido em casa.

O novo Pixel, atualizado e mais poderoso vem para saciar a ansiedade dos entusiastas da marca, e pelo que tudo indica, a missão foi concluída com louvor. Confira algumas das características do novo modelo:

Cansado de quando vai viajar ter que levar todos os seus diferentes carregadores, o que inclui 1 para o seu telefone, outro para o laptop, outro para o tablet, etc? Parece que o pessoal do Google também estava, e por isso que eles resolveram incluir neste novo modelo uma nova entrada que será usada em todos os seus aparelhos futuros, criando uma universalização de entrada. Assim, o novo Pixel já vem adaptado aos maiores nomes da indústria de eletrônicos, que também passaram a usar o novo padrão de carregamento, o USB tipo C. O Pixel é primeiro produto Google a vir com esta nova conexão, e será, em breve, seguido pelos demais Chromebooks e dispositivos Android.

Ahh, e o padrão Tipo-C não permite apenas o carregamento de vários dispositivos, mas também taxa de transferência de dados de alta velocidade e possibilidade de transferência de dados de vídeo, tudo em um mesmo cabo. É pequeno o suficiente para trabalhar com smartphones, poderoso o suficiente para carregar computadores, e convenientemente simétrico (não vamos mais precisar ficar girando a entrada USB até descobrir qual lado está para cima e finalmente conseguir plugar). E falando em simetria, o novo Pixel não tem apenas um tipo de entrada USB-C (como o novo MacBook), mas sim, 2 entradas; uma de cada lado. E se você ainda não está preparado para entrar com tudo na nova tecnologia, o Pixel vem com as tradicionais entradas USB (crítica feita ao novo Mackbook que não acompanha).

Assim como o Pixel anterior, este Chromebook tem uma tela de alta resolução, touchscreen, 239 PPI, corpo em alumínio bastante elegante e trackpad de vidro, isso sem contar as outras melhorias menores que - quase - passam despercebidas, como o novo ângulo da câmera.

Por dentro vira um processador I5, com 8 GB de RAM, tecnologia "Ludicrous Speed" (que segundo o Google dá um ganho na velocidade dos processos), isso sem contar o novo tipo de carregador que completará a carga do seu Pixel em bem menos tempo (segundo o anuncio oficial, em 15 minutos de carga você terá cerca de 2 horas de autonomia). E por falar nisso, a bateria também está mais poderosa, agora ele aguenta até 12 horas sem plugar na tomada.

O Pixel já está à venda na Google Store por US$ 999 dólares na versão básica, e por US$ 1299 na versão LS. Acompanhe abaixo o vídeo de lançamento do produto.

E aí? Tão ansiosos quano nós? Conte-nos o que achou do lançamento nos comentários, logo abaixo.