A internet, como sabemos, é uma vasta ferramenta onde se encontram uma infinidade de imagens e informações que podem nos servir de grande utilidade. Cada vez mais inserida em nossas vidas e nas atividades do cotidiano, a internet tem se tornado uma boa aliada para uma grande parte das pessoas, possibilitando um acesso rápido, simultâneo e muita interatividade entre seus usuários. Há, no entanto, vários paradoxos referentes à questão do que muitas pessoas fazem quanto ao uso da internet, ou até mesmo algumas atitudes tomadas em acontecimentos corriqueiros do dia a dia. Por isso, trazemos aqui uma lista com 5 coisa que você certamente já deve ter feito na internet, ou ao menos pensou em fazer.

1. Já acreditou num banner dizendo que você ganhou um iPhone

5 coisas que você certamente já fez na internet

2. Você já pesquisou seu nome no Google

Quem nunca, em um momento de tédio ou até mesmo curiosidade, pesquisou seu nome no Google? Pois é, pesquisar seu nome a fim de ver os resultados que surgem, ler o que os jornais do dia em que você nasceu para saber o que estava acontecendo na sua cidade, ou até mesmo no mundo, enfim, atividade esta que pode ser muito interessante e divertida.

5 coisas que você certamente já fez na internet

3. Já ficou lendo a mesma página da internet durante vários minutos, só por que havia alguém atrás te observando

Certamente você já deve ter passado pela situação em que havia alguém te observando nas suas costas, enquanto você acessa a internet e, diante disso, teve de ficar na mesma página por vários minutos para que ninguém especulasse o que estava fazendo ou com quem estava conversando. Ou, até mesmo quando chama alguém, seu amigo por exemplo, para ver algo na pagina que você está acessando, e depois de mostrá-lo, o mesmo insiste em permanecer especulando o que você estava fazendo.

5 coisas que você certamente já fez na internet

4. Você foi falso num comentário ou depoimento do Facebook

Com certeza já deves ter postado aquele comentário "Linda foto!.." na foto de algum amigo ou conhecido, sem a mesma estar realmente linda, só para fazer uma média ou dar uma de bom samaritano. Vemos estes e tantos outros pequenos atos de "falsidade" em comentários e/ou depoimentos do Facebook ou outras redes sociais, por exemplo.

5 coisas que você certamente já fez na internet

5. Já fez uma pergunta no Yahoo respostas

Quem, em algum momento de desespero, nunca fez ou pensou em fazer uma pergunta no Yahoo Respostas? Há pessoas não fazem perguntas, mas sim verdadeiros desabafos na página. Neste site, para quem não conhece, é possível realizar perguntas referentes a assuntos diversos, as quais são respondidas pelos demais usuários.

5 coisas que você certamente já fez na internet

Enfim, a internet se mostra de suma utilidade para nós, estando a disposição a quase toda a população. No entanto, deve-se tomar uma série de cuidados e atenção no que a tange a veracidade das informações contidas na internet, como sites duvidosos e/ou páginas de origem desconhecida, por exemplo. Portanto, com os devidos cuidados, usufrua ao máximo tudo que esta ferramenta tem a lhe oferecer.

Já fez outra coisas semelhante e curiosa na internet? Conte nos comentários.