Nesta próxima quarta-feira, 04 de setembro, a empresa sul-coreana Samsung, confirmou que irá apresentar o seu relógio inteligente, o Galaxy Gear. A apresentação ocorrerá durante um evento que acontecerá na IFA 2013.

VentureBeat

VentureBeat

Ainda durante esse último final de semana, o site VentureBeat adiantou alguns detalhes do Galaxy Gear, sendo que o GigaOM declarou que as imagens são de um protótipo, pois o produto final será um pouco diferente.

VentureBeat

VentureBeat

O relógio inteligente da Samsung muito provavelmente virá equipado com o sistema operacional Android 4.3 do Google, mas vale salientar que ele não virá com as funções de Bluetooth e teclado, sendo assim, ele não terá conexão com smartphones ou tablets. O Galaxy Gear ainda virá equipado com uma tela OLED de três polegadas, câmera, microfone, saída de som, sistema NFC, GPU Mail-400 MP4, processador Exynos 4212 dual-core de 1.5GHz e uma bateria com duração de 24 horas em modo de espera, sendo que em modo de uso severo a bateria deverá durar cerca de 10 horas. A especulação de que o mesmo ainda possa ter conexão Wi-Fi.

VentureBeat

VentureBeat

Além de tudo isso, o relógio inteligente da empresa sul-coreana também terá apps como Facebook e Twitter e ainda monitoramento de calorias.