Na quinta-feira (2), a Microsoft encerrou definitivamente o seu popular serviço de e-mail Hotmail. Assim, a companhia migrou 400 milhões de contas ativas para a sua plataforma de mensagens, o Outlook. Aprenda a criar uma conta no Outlook.com.

De acordo com Dick Craddock, diretor da Microsoft, quando eles desenvolveram a nova plataforma o objetivo era disponibilizar o melhor serviço de e-mail do mundo. "Temos o prazer de anunciar que concluímos a atualização para todos os clientes do Hotmail? Isso levou a mais de 400 milhões de contas ativas Outlook", disse.

De acordo ainda com Craddock, o Outlook.com recebeu mais de 60 milhões de contas ativas. No entanto, ele salienta que o Hotmail foi um dos serviços mais usado, atingindo 300 milhões de contas.

 "Os últimos dois meses têm visto o lançamento de um novo calendário Outlook.com moderno, aplicativo atualizado para dispositivos Android, autenticação de dois fatores para as contas", disse ainda o presidente ao se referir ao processo de transição do Hotmail para o Outlook.com.

O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidades, como caixa de entrada integrada com redes sociais, com isso é possível receber atualizações do Facebook ou do Twitter. O Outlook.com terá também integração com o Skype, com isso o usuário poderá realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.