O executivo Warren Buffett, da empresa Berkshire Hathaway, disse em uma entrevista no sábado, que não possui intenções de adquirir ações da Apple como também do Google e, caso tivesse que optar, iria investir na International Business Machines Corp, a IBM.

"Não ficaria de modo algum surpreso em vê-las valendo muito dinheiro daqui a dez anos, mas eu não compraria nenhuma delas", disse Buffett sobre o Google a Apple na reunião dos acionistas da Berkshire realizada anualmente em Omaha, no Nebraska.

No final do ano passado a Berkshire possuía 11,75 bilhões de dólares de ações da IBM, considerada sua segunda maior acionária. "As chances de estar totalmente errado na IBM são provavelmente menores, pelo menos para nós, do que as chances de estar totalmente errado na Google ou na Apple", disse Buffett.

Em novembro do ano passado a revelação da compra de ações por Buffett acabou surpreendendo muitos investidores, devido a sua constante aversão à empresas de tecnologia. Buffett, no relatório anual da Berkshire, que traz uma listagem sobre os critérios de aquisições de ações, disse que prefere negócio mais simples, assim, se não muita tecnologia o grupo acaba não entendendo.