Um relatório divulgado pela Norton informou que o Brasil sofre mais ataques cibernéticos do que a média global. No Brasil 80% dos adultos que usam a internet, falaram que já foram vítimas de ataques, enquanto o resto do mundo fica em 69%.

Nesse relatório, foi ainda informado que no Brasil o problema leva mais tempo para ser solucionado que no resto do mundo, cerca de um dia a mais de diferença. O estudo foi realizado em 24 países e mostrou que, cerca de 77 mil brasileiros são afetados diariamente.

Cerca de 75% das pessoas entrevistada afirmaram terem sofridos ataques, contra 65% no resto do mundo; ainda nesta entrevista, 69% dos adultos informaram que não atualizam o software de segurança com freqüência, enquanto na média mundial a resposta foi de apenas 41%.

Para concluir, o estudo também mostrou que os brasileiros ficam 30 horas por semana online, contra 24 horas na média mundial. No Brasil, os crimes da internet mais comuns são malwares ou vírus de computador, seguidos por invasão de perfis em redes sociais e phishing - tentativa de roubar dados pessoais, arquivos, ou fotos de outra pessoa.