CADASTRE-SE

2 Categoria: Dicas » Internet

Como recuperar senha do Hotmail/MSN?

Por Emerson Wendt
Data:

Vários me perguntam sobre como recuperar a senha do MSN e/ou Hotmail, tanto é que resolvi pedir "ajuda aos universitários", ou seja, a pessoas que trabalham na Microsoft.

Vários me perguntam sobre como recuperar a senha do MSN e/ou Hotmail, tanto é que resolvi pedir "ajuda aos universitários", ou seja, a pessoas que trabalham na Microsoft.

O primeiro passo, é você tentar revisar os processos que levaram você a perder o acesso ao e-mail ou ao MSN (Windows Live Messenger). Revise a segurança de sua máquina, com atualização do sistema operacional, do antivírus e dos demais programas instalados.

Primeiro, é bom tentar o processo normal do "Esqueci minha senha" e preencher os tópicos exigidos. Interessante que você se lembre da palavra secreta e ou do e-mail alternativo.

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/2506//td_1.png


Após, sugiro tentar com esse formulario. É em português e bem fácil de preencher. O formulário ajuda no processo de validação da conta, ou seja, os dados solicitados são usados para verificar a correspondência com aqueles dados que foram informados durante a criação/modificação da conta pelo usuário verdadeiro. Além de dados como data de nascimento, país, CEP, resposta à pergunta secreta, dentre outros, está o IP que você utiliza para navegação na web. O próprio formulário orienta o usuário como encontrar a informação. Eu sugiro acesso ao site www.meuip.com.br.

Quanto mais dados informar ao "support" melhor, inclusive com o preenchimento das perguntas sobre as quais não há exigência obrigatória (no Windows Live Hotmail: nomes das pastas do hotmail, nome dos contatos, assunto de qualquer e-mail antigo que esteja na caixa postal; no Windows Live Messenger: nomes dos contatos no messenger, nome de usuário/apelido; no XBox ou Hotmail Plus, os últimos dígitos do cartão de crédito e assim por diante).

Uma última sugestão, após o fracasso das tentativas anteriores, seria escrever para abuse@hotmail.com, mas isso deve ter um tempo de resposta mais demorado.
No mais, sugiro a leitura deste post sobre "segurança geral" disponibilizado pela Microsoft ? e que dá orientações sobre a "pergunta secreta", senhas complexas ou fortes, dentre outras recomendações de segurança importantes ao internauta.

Bom lembrar que esse é o procedimento administrativo junto à empresa. Caso de a subtração da senha tenha gerado algum inconveniente criminal, ou seja, alguma ofensa, ameaça, falsidade ideológica etc., em suma, um crime qualquer, a recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar a ocorrência policial.

Leia a seguir: Configurando o Gmail no Outlook



Recomendados para você
Ainda restam dúvidas? Pergunte aqui em nosso fórum
Mais de Internet



Comentários:

TOPO