A Xiaomi vem preparando os sucessores do Xiaomi 14T e 14T Pro, anunciados em setembro de 2024. Após referências aos novos modelos serem encontradas no código-fonte do HyperOS 2.1, o 15T foi discretamente adicionado ao banco de dados do GSMA IMEI, confirmando o que já se suspeitava: o lançamento global está cada vez mais próximo.
Xiaomi 15T aparece em banco de dados
No banco de dados do IMEI, o Xiaomi 15T foi registrado com o número de modelo "25069PTEBG". A documentação não revelou nenhuma outra informação, mas segundo o GizChina, o aparelho, assim como a versão Pro, não será lançado em mercados importantes, como Índia e Japão.
Essa é uma decisão no mínimo curiosa, especialmente para a Xiaomi, que, historicamente, depende do mercado indiano para alcançar bons números de vendas. Em vez disso, a empresa deve se concentrar em regiões como Europa, Turquia, Taiwan e Indonésia.
O que esperar do Xiaomi 15T?
O Xiaomi 15T pode ser lançado com o processador Dimensity 8400+, ficando um degrau abaixo do Dimensity 9400+ do 15T Pro, chipset topo de linha da MediaTek anunciado em abril deste ano.
Em câmeras, o aparelho deve entregar um sensor principal de 50 MP (Omnivision OVX800), telefoto também de 50 MP (Samsung S5KJN5), ultrawide de 13 MP e uma lente para selfies de 32 MP.
A bateria tem 5.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 67W. Embora a potência de carregamento seja a mesma do antecessor, houve um aumento em relação aos 5.000 mAh do modelo atual.
Possível data de lançamento
A Xiaomi ainda não confirmou a data de lançamento do Xiaomi 15T e 15T Pro, mas ambos podem ser anunciados em setembro, assim como aconteceu com a geração anterior.