A Mi Band 4 se tornou uma pulseira fitness inteligente extremamente popular, e a sua sucessora Mi Band 5 também recebeu uma porção de elogios da crítica especializada, além de cair na graça do público por conta do seu preço. Em comparação com o sua antecessora, a Xiaomi Mi Band 5 conta com um display maior e suporte para carregamento magnético, e agora começou a receber uma atualização que traz algumas novidades interessantes.

A atualização de firmware cuja versão é 1.0.2.46 traz consigo a chegada de pelo menos três novos recursos. A primeira grande novidade é que agora a Mi Band 5 conta com suporte para monitoramento de sono 24 horas por dia, tornando-se assim a primeira pulseira da categoria fabricada pela Xiaomi a ter essa função.

Mi Band 5 no pulso.

A segunda novidade não faz tanta diferença para nós brasileiros, a menos que você goste de usar seus dispositivos em algum dos quatro novos idiomas inseridos na interface da pulseira. São eles grego, língua indonésia, vietnamita e hebraico.

A terceira novidade também não afeta muitos países, já que a atualização agora permite que a Mi Band 5 realize pagamentos via NFC com suporte para quatro novos cartões de crédito chineses (Yongchengtong, Shengjingtong, Harbin Citytong, Dalian Pearl).

Como instalar a atualização?

Para conseguir atualizar a Mi Band 5 para o firmware mais recente, os usuários precisarão primeiro atualizar o aplicativo Mi Fit para a última versão v4.8.0. Com o aplicativo atualizado, basta abri-lo para iniciar o processo de instalação de atualização. Se isso não der certo, vá para a Mi Band 5 ou Mi Smart Band 5 na seção Meus Dispositivos e clique em Verificar atualizações.