A Xiaomi vem trabalhando em uma nova tecnologia de carregamento rápido desde o ano passado. Chamada de "Super Charge Turbo", a empresa promete nada menos que 100W de potência, sendo capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. A marca chinesa diz que a novidade pode ser lançada ainda este ano.

Agora, sabemos que o sistema pode ter recebido um upgrade - ou até mesmo uma alternativa mais poderosa. Isso porque um vídeo foi publicado no Weibo mostrando um carregador Xiaomi de 120W. Podemos notar que este acessório é consideravelmente maior que outros modelos disponíveis no mercado, além de ter um corpo branco e um plugue americano não dobrável.

De acordo com as especificações impressas no carregador, ele suporta as seguintes potências: 20V 6A, 20V 5A e 11V 6A. Vale lembrar que a Redmi, subsidiária da Xiaomi, explicou anteriormente que o "Super Charge Turbo" de 100W usa alta tensão. Portanto, as indições de potência corroboram com essa informação.

De qualquer forma, ainda não podemos confirmar a veracidade do vídeo, mas levando em consideração que a Xiaomi já deixou bem claro que trabalha em uma tecnologia de carregamento rápido de 100W, não seria nenhuma surpresa vermos que a empresa também pretende oferecer 120W.

Talvez as duas opções sejam lançadas em 2020, estreando no próximo smartphone topo de linha da marca: chamado até então de Mi Mix 4. Alegadamente, este aparelho deve chegar ao mercado com display Super AMOLED com resolução 2K e atualização de 120Hz, processador Snapdragon 865, bateria de 4.500 mAh, câmera frontal sob a tela e o novo sensor da Samsung de 150MP.