A Xiaomi pode lançar um novo smartphone topo de linha em breve. De acordo com informações compartilhadas pelo leaker "DigitalChatStation", conhecido por vazamentos precisos, a fabricante chinesa está desenvolvendo um modelo com tela LCD de 144Hz e processador MediaTek Dimensity 1000+.

No evento de lançamento da série Dimensity 1000, Lu Weibing, presidente da Xiaomi e gerente geral da Redmi, subiu ao palco e comentou que a empresa tem planos de usar os novos chipsets da MediaTek. Portanto, a informação divulgada pelo leaker tem uma certa credibilidade.

Infelizmente, ainda não sabemos qual modelo da Xiaomi terá essas características, mas levando em consideração que o Dimensity 1000+ é um processador de alto desempenho, especula-se que ele fará sua estreia na linha Redmi K, que costuma apresentar smartphones com especificações de ponta, recursos interessantes e preço atrativo.

Informações sugerem um novo smartphone da Xiaomi com tela de 144Hz e Dimensity 1000+

No momento, o Redmi K30 Pro é o modelo mais recente (e potente) da Redmi, tendo sido oficializado em março deste ano com Snapdragon 865. Portanto, existe a possibilidade do próximo aparelho, presumivelmente chamado de Redmi K40 Pro, chegar ao mercado com Dimensity 1000+ e tela de 144Hz, representando uma melhoria com relação aos 120Hz do K30 Pro.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela Xiaomi, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se a empresa realmente lançará um aparelho com este processador da MediaTek, que por sinal, é competente em vários aspectos, principalmente no suporte ao 5G, oferecendo aos consumidores modo duplo SA e NSA, além do MiraVision, recurso para otimização da qualidade de imagem.