A MIUI 11, mais nova interface da Xiaomi, já está disponível para diversos smartphones da empresa, que vão desde os mais baratos aos topos de linha. O sistema entrega melhorias e algumas novidades interessantes, como nova fonte, sons da natureza, modo escuro e Always-On, por exemplo.

No entanto, de acordo com o XDA Developers, a Xiaomi iniciou os testes de um novo recurso para sua interface. Trata-se de controles deslizantes que entregam uma calibração avançada das cores da tela. Com essa ferramenta, os usuários poderão escolher entre quatro padrões disponíveis, que incluem: avançado, original, P3 e sRGB.

Para aqueles que desejam algo mais preciso, a empresa também colocou pequenas "barrinhas" que podem ser controladas para escolher individualmente o nível de cores do vermelho, verde e azul. Matiz, saturação, valor do HSV, gama e contraste também receberam o controle deslizante.

Quando algum ajuste é feito, as mudanças são exibidas em tempo real na foto colocada logo acima das configurações. Todas as alterações são salvas automaticamente pelo sistema, mas existe uma opção que permite descartar ou restaurar os padrões de fábrica.

Infelizmente, ainda não existem informações que revelem quando a Xiaomi pretende iniciar a distribuição desse novo recurso na versão estável da MIUI 11. Além disso, também não sabemos se a calibração avançada da tela chegará em todos os modelos compatíveis com a nova interface. Portanto, teremos que aguardar algum pronunciamento da empresa que indique quando acontecerá a liberação.

Via