Em apenas nove anos de mercado, a Xiaomi entrou para a lista das 500 maiores empresas do mundo. O anúncio foi feito pela própria chinesa nesta segunda-feira (22), em uma postagem em seu Facebook.

A Xiaomi ficou em 468º lugar na colocação geral e em 7º lugar na categoria em que foi nomeada: Serviço de Internet e Varejo. A chinesa aproveitou o post para agradecer parceiros e fãs.

"Estamos tão orgulhosos de ter alcançado esse grande marco em apenas nove anos! Queremos tirar um tempo para agradecer todos que nos apoiaram ao longo da nossa jornada", diz a publicação. 


A lista foi feita pela revista Fortune, que todos os anos realiza um ranking de empresas baseado em receitas e seus lucros. A lista ainda incorpora número de funcionários, entre outros fatores.

Xiaomi fica em 468º lugar no ranking geral das 500 maiores empresas do mundo.

Como dito anteriormente, a Xiaomi alcançou o 468º lugar. Isso significa que ficou perto de empresas como Nokia (466º), Heineken Holding (467º) e Kraft Heinz (472º). No setor de Serviço de Internet e Varejo, a chinesa ficou em 7º lugar, perdendo para Amazon, Alphabet, JD.com, Alibaba Group Holding, Facebook e Tecent Holdings.

Já na área de tecnologia em geral, a chinesa alcançou o 34º lugar, enquanto o ranking é dominado pela Apple - que está em 11º na colocação geral - seguido da Samsung (15º no geral) e Hon Hai Precision Industry (23º no geral).