A Xiaomi desenvolveu um carregador super rápido que é capaz de carregar um smartphone com 100 W de potência. Através de um vídeo publicado no Weibo, rede social chinesa, é possível ver um telefone de 4.000mAh completamente sem carga sendo carregado em 100% em somente 17 minutos. A novidade foi demonstrada pelo CEO da companhia, Lin Bin.

Até então, não foram revelados muitos detalhes do carregador da Xiaomi, o que sabemos é que ele possui um conector Tipo-C e potência de 100 W. A tecnologia empregada para conseguir toda a potência sem sobrecarregar a bateria não foi explicada.

Xiaomi apresenta carregador de bateria que preenche 4.000 mAh em 17 minutos.
Xiaomi apresenta carregador de bateria que preenche 4.000 mAh em 17 minutos.

O carregador foi chamado de Super Charge Turbo e a demonstração ultrapassa o então mais veloz carregador VOOC da Oppo. O carregador da Oppo consegue o feito dividindo a sua bateria de 3.400mAh em duas células separadas de 1.700mAh.

A Xiaomi não revelou em quais aparelhos a nova tecnologia será empregada. Também não temos informações se a Xiaomi irá comercializar o carregador somente agregado a um smartphone ou de modo separado, como um acessório.

A nova bateria da Xiaomi pode dar início a uma corrida entre as fabricantes na busca de carregadores mais potentes. Atualmente, a Oppo, rival da Xiaomi, é a recordista de velocidade de recarga, o R17 Pro é compatível com um carregador de 50 watts que leva a bateria de 3.750 mAh do smartphone do 0 a 100% em 35 minutos.