Toda primeira semana do ano, a Microsoft costuma revelar alguns recursos que irá implementar no Microsoft 365, seu pacote de programas de produtividade. Neste ano de 2024, a desenvolvedora do Windows revelou que o Microsoft Teams receberá diversos recursos novos, incluindo melhorias no compartilhamento de conteúdo com outras pessoas.

Novos recursos para o Microsoft Teams em 2024

Windows 11 tem diversos recursos do Microsoft 365 revelados para o ano de 2024. Fonte: Unsplash (foto por Ed Hardie)
Windows 11 tem diversos recursos do Microsoft 365 revelados para o ano de 2024. Fonte: Unsplash (foto por Ed Hardie)

Um recurso que está prestes a ser lançado em 2024, segundo a Microsoft, é o de compartilhamento de links para canais e comentários para facilitar a entrada de pessoas nos grupos e a disseminação de informações. A funcionalidade está prevista para chegar a partir de fevereiro deste ano.

Precisa adicionar seu colega a uma discussão do canal? Copie o link de um canal privado ou compartilhado, uma postagem do canal ou uma de suas respostas e compartilhe-o com seu parceiro, para que ele possa participar da discussão com um clique.

Outra novidade que também irá chegar em fevereiro é a de duplicar informações para agendar um novo webinar. Com isso, será possível criar eventos utilizando informações daqueles que já foram criados.

Os organizadores podem agendar um novo webinar duplicando as informações de um já agendado. Isso inclui a duplicação de informações como detalhes, apresentadores, temas e muito mais. O organizador também pode editar e atualizar as informações conforme necessário para o novo evento.

Outra funcionalidade interessante que chegará no mês que vem ao Microsoft Teams para Windows 11 é a seleção dos idiomas das legendas para tradução. Será possível escolher 10 idiomas para serem traduzidos.

Os organizadores da prefeitura poderão selecionar os idiomas das legendas que estarão disponíveis para tradução aos participantes. Atualmente, os idiomas estão predefinidos para os participantes escolherem; agora os organizadores poderão selecionar os 10 idiomas traduzidos disponíveis para os participantes.

Por fim, a versão do Teams para Android e iOS ganhará ainda em janeiro de 2024 o recurso "Walkie Talkie". Isso permitirá uma comunicação mais fácil entre as equipes.

Walkie Talkie, uma experiência push-to-talk que permite comunicação de voz clara e segura pela nuvem, permite que as equipes se comuniquem instantaneamente em um canal. Através desta nova funcionalidade, os usuários podem agora juntar até 5 canais no modo multicanal, alternar facilmente entre esses canais pré-selecionados para ouvir a transmissão recebida ou iniciar transmissões PTT.

Novo recurso para o Microsoft Stream

O serviço de streaming de vídeos da Microsoft, o Microsoft Stream, é voltado para negócios e ganhará ainda neste mês de janeiro a capacidade de tradução as transcrições e legendas ocultas.

Torne seu conteúdo mais inclusivo criando vídeos que seus colegas de trabalho possam ver e entender facilmente em seu idioma principal. As traduções de transcrições no Stream (no SharePoint) oferecem a opção de traduzir a transcrição e as legendas ocultas dos seus vídeos do Stream em mais de 100 idiomas suportados. Para habilitar traduções, os administradores devem primeiro configurar o faturamento usando uma assinatura do Azure e, em seguida, devem habilitar o recurso no centro de administração do M365. Uma vez habilitadas, as traduções são cobradas por meio de medidores pré-pagos.

Microsoft SharePoint ganhará nova funcionalidade

O Microsoft Sharepoint para web ganhará uma atualização de recursos em março que permitirá a personalização de fontes. Em junho, o app permitirá que os usuários coloquem fontes e temas personalizados em seus sites.

Funcionalidades para o novo Outlook

Em julho deste ano o novo Outlook para Windows ganhará a capacidade de adicionar caixas de correio compartilhadas como contas. Além disso, o app To Do será incorporado no Outlook para facilitar seu uso para acessar tudo em um só lugar.

Nova experiência de usuário no Microsoft Forms

Em maio de 2024, o Microsoft Forms ganhará uma nova interface de usuário, com uma integração melhor e mais opções de personalização, tornando mais facil o uso da plataforma.

Apresentando uma experiência de integração atualizada e personalizada para novos usuários do Forms, projetada para fornecer uma iniciação fácil e fácil de usar na plataforma. Comece sem esforço com nossa interface atualizada e recursos simplificados.

Fonte