Ao que parece, a Microsoft pretende integrar no Windows 11 o Spotify a um novo recurso que ajudará os usuários a focarem melhor em suas tarefas de estudo ou trabalho, por exemplo. Trata-se da função "Focus Sessions", que permite que a pessoa crie um temporizador para trabalhar em atividades enquanto ouve uma playlist no Spotify. A informação surgiu no Twitter recentemente através de Panos Panay, chefe de produtos da Microsoft.

Infelizmente a Microsoft ainda não iniciou seus testes das Focus Sessions nas compilações públicas do Windows 11. Mas de acordo com o vídeo de Panos no Twitter, a função parece estar integrada ao aplicativo de relógio do sistema operacional. Esta funcionalidade se assemelha muito a técnica Pomodoro, um método utilizado para administrar melhor o tempo de trabalho com pequenos intervalos a cada bloco de atividade, permitindo um desempenho mais eficiente do usuário.

Embora já existam diversos aplicativos e sites que oferecem a técnica Pomodoro, a integração do Spotify ao Windows 11 pode fazer com que a ferramenta da Microsoft se destaque das demais soluções. Essa é a primeira integração significativa com um aplicativo de músicas desde que a empresa retirou o Groove Music em 2017 do SO (sistema operacional). É interessante salientar que anteriormente a Microsoft já havia trabalhado em parceria com o Spotify para disponibilizar um app do Spotify para Windows 10 e um aplicativo para consoles Xbox.

Como ouvir músicas com o MÁXIMO de qualidade no Spotify

Não deixe de conferir este tutorial onde ensinamos como extrair o máximo de qualidade no Spotify para Windows e celulares aqui.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!