Não existe nada mais irritante do que você estar trabalhando em seu PC, precisando rodar diversos programas simultaneamente e ele começar a engasgar com as necessidades de hardware exigidas. Já que os programas ficam mais pesados a cada novo update a saída seria incrementar sua máquina (e gastar dinheiro) ou fazer tudo aos poucos (e gastar tempo).

A Microsoft sabe que você não quer perder tempo, muito menos gastar grana, então eles vieram com uma medida que promete dar um gás ao seu computador equipado com Windows 10. O novo recurso está presente na compilação liberada de antemão para desenvolvedores e chama-se Ultimate Performance.

Mas claro que tem um "pequeno golpe" nisso tudo. O novo recurso só estará disponível para você, caso sua máquina esteja rodando o Windows 10 Pro for Workstations. Como o nome indica, este modo é para aquelas pessoas que demandam muito processamento em estações de trabalho, servidores, e outros cenários de alto desempenho corporativo. Com este novo truque o Windows desativa o gerenciamento de energia e passa a buscar e eliminar as micro-latências e então aumenta a velocidade bruta. Você poderá configurá-lo por conta própria, mas os fabricantes de terão a opção de enviar os sistemas já com o recurso ativado.

f

O Ultimate Performance por enquanto não está disponível para laptops ou tablets, mas a Microsoft sugere que isso pode mudar.

Como dito anteriormente, o novo recurso faz parte de uma nova atualização para desenvolvedores e traz também uma série de outras melhorias e correções. Mas não vá achando que a MS esqueceu você que é apenas um usuário comum do seu sistema operacional, pois existem também diversas adições para pessoas que usam os PCs diariamente para lazer e tarefas básicas. Uma delas é o redesenho de alguns emojis buscando fazê-los mais entendíveis, assim como a Samsung fez recentemente