Microsoft adiciona modo de alta performance ao Windows 10

Novo recurso promete dar adeus às lentidões causadas por sobrecarga de tarefas

Por Windows Pular para comentários
Microsoft adiciona modo de alta performance ao Windows 10

Não existe nada mais irritante do que você estar trabalhando em seu PC, precisando rodar diversos programas simultaneamente e ele começar a engasgar com as necessidades de hardware exigidas. Já que os programas ficam mais pesados a cada novo update a saída seria incrementar sua máquina (e gastar dinheiro) ou fazer tudo aos poucos (e gastar tempo).

A Microsoft sabe que você não quer perder tempo, muito menos gastar grana, então eles vieram com uma medida que promete dar um gás ao seu computador equipado com Windows 10. O novo recurso está presente na compilação liberada de antemão para desenvolvedores e chama-se Ultimate Performance.

Mas claro que tem um "pequeno golpe" nisso tudo. O novo recurso só estará disponível para você, caso sua máquina esteja rodando o Windows 10 Pro for Workstations. Como o nome indica, este modo é para aquelas pessoas que demandam muito processamento em estações de trabalho, servidores, e outros cenários de alto desempenho corporativo. Com este novo truque o Windows desativa o gerenciamento de energia e passa a buscar e eliminar as micro-latências e então aumenta a velocidade bruta. Você poderá configurá-lo por conta própria, mas os fabricantes de terão a opção de enviar os sistemas já com o recurso ativado.

f

O Ultimate Performance por enquanto não está disponível para laptops ou tablets, mas a Microsoft sugere que isso pode mudar.

Como dito anteriormente, o novo recurso faz parte de uma nova atualização para desenvolvedores e traz também uma série de outras melhorias e correções. Mas não vá achando que a MS esqueceu você que é apenas um usuário comum do seu sistema operacional, pois existem também diversas adições para pessoas que usam os PCs diariamente para lazer e tarefas básicas. Uma delas é o redesenho de alguns emojis buscando fazê-los mais entendíveis, assim como a Samsung fez recentemente

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: windows, windows10
Maximiliano Meyer
Maximiliano Meyer Gosto de gatos, livros, tatuagens e foguetes.
FACEBOOK // TWITTER: @Evilmaax
Quer conversar com o(a) Maximiliano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Windows