Para organizar as impressões realizadas pelo computador, o Windows ás coloca em uma fila, porém muitas vezes, devido a erros nos arquivos, bugs na impressão ou até excesso de arquivos na fila, acontecem travamentos. Esses travamentos impossibilitam que a fila ande ou até mesmo que os arquivos presentes nela sejam excluídos. Isso pode ser um grande transtorno, principalmente em nosso trabalho, onde não podemos perder muito tempo.

Uma solução que muitas vezes é usada é a de reiniciar o PC, porém este processo exige que todas as tarefas que estão sendo realizadas sejam salvas, para que depois se possa dar continuidade e outro contratempo é que muitas vezes o problema pode não se resolver.

A solução mais rápida e fácil para este problema é a seguinte:

Na barra de pesquisas do Windows, procure por Executar ou use o comando "Win + R", já na janela do Executar digite: services.msc e pressione enter. 

.

Em seguida procure por Spooler de Impressão, na janela de serviços, clique com o botão direito e selecione Parar.

.

Depois de parar o Spooler de Impressão, navegue pelo Explorer até o seguinte local: C:\Windows\System32\Spool\Printers. Acesse a pasta Printers e apague todo o conteúdo dela. 

.

Agora basta voltar a janela de Serviços, clicar com o botão direito novamente em Spooler de Impressão, e desta vez clicar em Iniciar

.

 

A fila de impressão será limpa e seus trabalhos vão voltar a ser impressos normalmente.