A vantagem de se ter um notebook é justamente sua portabilidade, porém ela pode deixar a desejar quando a máquina não possui muita autonomia longe da tomada. Pensando nisso, a Microsoft promete com o Windows 10, tornar seu notebook mais autônomo. Segundo a desenvolvedora, o sistema tem baixo consumo de energia, assim como seus aplicativos nativos. Porém existem outros truques que podem melhorar tanto o desempenho do seu computador, como a autonomia de bateria. Um deles é desativar programas e aplicações em segundo plano.

Mesmo estando em segundo plano, estas aplicações ainda são capazes de realizar download, transferências de arquivos, atualizações e demais funções que demandam uso constante da rede ou do processador, o que acaba culminando em um maior consumo de energia e de internet. Para desativar essas funções é bem simples, basta seguir alguns passos.

1 - Vá ao menu iniciar e clique em Configurações e na próxima janela clique em Privacidade

.

2 - Busque no canto esquerdo por Aplicativos em Segundo Plano

.

3 - Agora uma lista será exibida no seu lado direito com todos os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano, desative todos aqueles que você não julga importante.  

.

Realizado este processo reinicie seu computador, os aplicativos de segundo plano deixaram de ser executados, fazendo com que seu computador se torne ligeiramente mais veloz e tenha um consumo de bateria muito menor.