A inicialização do Windows, em alguns computadores pode ser bem lenta, isso devido ao fato de diversos programas iniciarem com o sistema. Para isso desativar a inicialização dos mesmos pode acelerar um pouco o processo.

Porém ainda assim existe um atraso nesta inicialização. Este atraso é chamado de "Startup Delay", ele foi implementado a partir do Windows Vista, e sua função é retardar a inicialização de outros programas, para que o Windows termine o processo de boot sem demais interferências.

O Startup Delay, não pode ser removido, mas sua duração pode ser diminuída, fazendo assim com quem o sistema inicie mais rápido.

Para isso, na barra de pesquisa do Windows, procure por REGEDIT.

.

No regedit siga os seguintes passos: HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Explorer > Serialize. Caso você não encontre a pasta "Serialize", não tem problema, pare em Explorer e clique com o botão direito. Selecione então Novo > Chave, e coloque o nome Serialize.

Criando a nova chave, com o nome de Serialize.
Criando a nova chave, com o nome de Serialize.

Dentro da pasta Serialize você deve clicar com o botão direito. Novo > Valor DWORD (32bits) para maquinas com arquitetura 32Bits ou QWORD (64bits) para maquinas 64bits.

Crie o valor de acordo com a arquitetura do seu sistema, 32bits ou 64bits.
Crie o valor de acordo com a arquitetura do seu sistema, 32bits ou 64bits.

Depois renomeie este valor para StartupDelayInMSec. E mantenha os valores todos zerados.

Renomeie o valor para
Renomeie o valor para StartupDelayInMSec

Agora é só reiniciar sua máquina e ver se a redução do delay tornou ela mais rápida.