Oficina da Net Logo

Como usar notas adesivas como lembretes no Windows 10

Mantenha sua vida mais organizada com as notas adesivas do Windows 10

Por | @viniischulz Windows Pular para comentários

Você é uma pessoa organizada que anota tudo o que tem para fazer, ou é daqueles esquecidos que precisa anotar tudo, se não sempre acaba perdendo compromissos. Bom, se você já usava este recurso nas versões anteriores do Windows, deve saber muito bem como ele funciona. E agora vamos mostrar como usar o recurso de Anotações do Windows 10.

Para abrir o recurso de notas, você tem duas opções, a primeira é pesquisando por “Sticky Notes” na barra de pesquisa da Cortana. 

.

E a outra e habilitando o menu “Espaço de trabalho do Windows Ink”. Para isso clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione a opção “Mostrar botão Espaço de Trabalho do Windows Ink”.  Leia em destaque: Como desbloquear o Windows quando você esquece a senha?.

;

Ao habilitar este botão, um icone de uma caneta aparece na parte inferior direita, basta clicar na mesma e selecionar a opção “Notas Adesivas”. 

.

Depois que a nota estiver aberta, basta digitar sua mensagem ou seu lembrete e clicar fora do espaço da nota, que a mensagem já é salva automaticamente. 

.

Para criar mais notas basta clicar no sinal de +. Quanto a personalização é bem limitada, não é possível usar negrito ou alterar tamanho da fonte ou letra. Apenas é possível mudar a cor do lembrete, clicando nos três pontos, que se localizam no canto direito e também alterar a forma do lembretes clicando em suas bordas e as movendo. 

..

Para excluir um lembrete basta clicar na Lixeira. 

.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #windows10  #Windows  #dicas
Comentários
Carregar comentários