O WhatsApp anunciou uma nova atualização que adiciona uma camada extra de privacidade ao Bloqueio de Conversas. Agora, os usuários podem utilizar um código secreto para ocultar suas conversas bloqueadas, tornando-as mais difíceis de encontrar caso alguém tenha acesso ao telefone.

Com essa funcionalidade, é possível escolher ocultar a pasta de Conversas Bloqueadas da lista principal de chats. As conversas só serão exibidas ao digitar o código secreto na barra de pesquisa. Além disso, é possível deixar as conversas visíveis na tela inicial, proporcionando flexibilidade ao usuário.

Como vai funcionar?

Código secreto do WhatsApp
Código secreto do WhatsApp

Para bloquear uma nova conversa, basta pressioná-la e segurá-la, eliminando a necessidade de acessar as configurações do aplicativo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, destacou que essa implementação visa garantir a privacidade das conversas mais sensíveis dos usuários, utilizando senhas únicas, que podem ser palavras ou emojis fáceis de lembrar.

Quando estará disponível?

Assim como todas as outras novidades, vamos ter que aguardar um tempo até que ela funcione de fato em todos os celulares, agora foi apenas a divulgação desta ferramenta que é útil. A implementação do código secreto começou e será disponibilizada globalmente nos próximos meses.

Outra novidade que deve surgir em breve é a verificação de conta por email, que vai servir como outra forma de você recuperar a senha, caso tenha perdido. Ao acessar a sua conta, basta adicionar o email, ele será uma forma então de recuperar a senha, quando trocar de celular ou for exigida e você não se lembra.

Acompanhe mais novidades quentes do WhatsApp em nossa página especial sobre o app.