As mensagens autodestrutivas do WhatsApp estão prestes a ganhar um grande aprimoramento que trará mais flexibilidade. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que haverá mais 15 novas durações para as mensagens temporárias do WhatsApp e que a versão beta do aplicativo para desktop foi onde notou-se a novidade.

O recurso de Mensagens Temporárias do WhatsApp permite que os usuários enviem mensagens que desaparecem automaticamente após um período determinado. Com isso, a pessoa terá uma privacidade maior, já que elas não serão armazenadas pelos aplicativos dos dispositivos de outras pessoas.

WhatsApp vai ganhar novas opções para mensagens autodestrutivas

Novas durações serão adicionadas para as Mensagens Temporárias do WhatsApp. Fonte: Vitor Valeri
Novas durações serão adicionadas para as Mensagens Temporárias do WhatsApp. Fonte: Vitor Valeri

Hoje o WhatsApp permite que você escolha três durações para as Mensagens temporárias: 24 horas, 7 dias e 90 dias. Agora, o WABetaInfo descobriu através da versão para desktop do aplicativo que haverá mais opções de duração. O usuário terá de selecionar o botão "mais opções" e ao fazê-lo, irá aparecer mais 15 durações: 1 ano, 180 dias, 60 dias, 30 dias, 21 dias, 14 dias, 6 dias, 5 dias, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 12 horas, 6 horas, 3 horas e 1 hora.

Captura de tela mostrando as novas opções de duração das Mensagens Temporárias da versão beta do WhatsApp para desktop. Fonte: wabetainfo
Captura de tela mostrando as novas opções de duração das Mensagens Temporárias da versão beta do WhatsApp para desktop. Fonte: WABetaInfo

As opções de duração para as Mensagens Temporárias com duração menor que 1 dia podem ser úteis para aquelas informações que são sensíveis ou confidenciais, principalmente a de uma hora. Já o período de um ano serviria como uma limpeza rotineira de dados que podem comprometer de alguma forma a pessoa.

Lançamento e disponibilidade

As novas opções de duração das Mensagens Temporárias no WhatsApp ainda são um recurso que está em desenvolvimento e deverão ser lançadas em uma atualização futura da versão estável do aplicativo. É importante lembrar que a captura de tela disponibilizada pelo WABetaInfo foi obtida através da versão beta do WhatsApp para desktop, mas foi dito que o novo recurso está sendo trabalhado também para as versões desenvolvidas para iOS e Android.