O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais importante e usado do mundo. Através dele, você pode enviar mensagens por escrito, áudios, vídeos, fotos, e se necessário, é possível bloquear um contato indesejado.

Apesar disso, se você achar necessário, é possível ver um número bloqueado no WhatsApp. Inclusive, você pode, se julgar necessário, desbloquear o contato. De modo geral, o processo é muito simples, e pode ser realizado tanto no Android, quanto no iOS.

Sendo assim, confira abaixo o passo a passo de como recuperar um contato bloqueado e excluído do seu WhatsApp.

É possível ver um número bloqueado no WhatsApp?

Sim. Caso você tenha bloqueado alguém, é possível ver essa informação diretamente do mensageiro, mesmo que o número não esteja salvo na sua lista de contatos.

O procedimento pode ser feito, de forma similar, nos smartphones (Android e iOS), assim como no WhatsApp Web. Abaixo, confira os detalhes:

Restaure o contato bloqueado e apagado do WhatsApp no Android

Para recuperar o contato bloqueado e excluído, o melhor jeito para Android é por meio do Google Contacts. Por padrão, os smartphones com Android sincronizam os seus contatos com a nuvem do Google.

Assim, mesmo depois de excluir um contato, ele fica na nuvem por um certo tempo. Sendo assim, é possível resgatar o mesmo. Para isso, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Google Contacts;
  2. Em seguida, faça o login com as suas credenciais do Google;
  3. Logo após, abra a lixeira do Google Contacts, que está no menu lateral esquerdo. Na pasta, você verá todos os contatos deletados nos últimos 30 dias;
  4. Depois disso, restaure o contato bloqueado e excluído. Clique em recuperar e confirme para que o contato volte ao seu celular e ao WhatsApp;
  5. Feito isso, basta entrar no aplicativo do WhatsApp, e tocar para enviar uma mensagem, e então em "Sincronizar contatos";
  6. Por fim, role até achar o contato e toque para desbloqueá-lo. Assim, você pode entrar em contato com ele de novo.

Restaure o contato bloqueado e apagado do WhatsApp no iPhone

No iPhone, o processo é muto simples. Os smartphones da Apple contam com o iCloud. Dessa forma, o serviço de nuvem da Apple também salva os contatos excluídos. Sendo assim, mesmo que você tenha bloqueado e excluído um contato do WhatsApp, ainda é possível recuperar o mesmo.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o iCloud;
  2. Em seguida, faça login com as suas credenciais do Apple;
  3. Depois disso, toque para acessar os ajustes da conta;
  4. Feito isso, dentre as opções, existe uma opção de recuperação de contatos, selecione-a;
  5. Logo após, restaure os seus contatos bloqueados e apagados conforme a data em que eles ainda estavam presentes no seu celular;
  6. Ademais, confirme para restaurar os contatos;
  7. Feito isso, basta entrar no aplicativo do WhatsApp, e tocar para enviar uma mensagem, e então em "Sincronizar contatos";
  8. Por fim, role até achar o contato e toque para desbloqueá-lo. Assim, você pode entrar em contato com ele de novo.

Desbloqueou o contato do WhatsApp e ele sumiu? Veja o que fazer

Nesse caso, provavelmente o contato não estava salvo na sua agenda. Ou seja, ele estava apenas na seção de contatos bloqueados do WhatsApp. Assim, a partir do momento que você o desbloqueia, ele desaparece por não estar nos seus contatos.

Diante disso, a melhor forma de recuperar o mesmo, é restaurando uma versão mais antiga dos seus contatos, como apontado no tutorial acima.