A Meta (antigo Facebook) está banindo temporariamente os usuários do WhatsApp GB, uma versão alternativa não oficial do WhatsApp. Caso o usuário insista em utilizar o aplicativo, seu número pode ser bloqueado e excluído da plataforma original do WhatsApp. O motivo do usuário perder sua conta no WhatsApp original é devido ao fato de que para utilizar o WhatsApp GB, é necessário possuir cadastro no aplicativo verdadeiro.

Banimento do WhatsApp GB foi um dos mais comentados no Twitter

Desde segunda-feira (21) a Meta está bloqueando usuários no WhatsApp GB. Consequentemente, muitos usuários da versão alternativa do aplicativo de mensagens instantâneas se revoltaram e começaram a postar na rede social falando sobre a indignação com o ocorrido.

Mas não há só pessoas reclamando, há também aqueles que comemoram.

WhatsApp GB: O que é?

O WhatsApp GB é um aplicativo alternativo não oficial do WhatsApp (versão original). A diferença desta versão "pirata" do WhatsApp está nas funcionalidades a mais que são disponibilizadas para o usuário. Lá é possível ocultar o status "online", esconder um áudio que está sendo gravado, programar o envio de mensagens, retirar a notificação de áudios escutados, ver os status que foram apagados pelos contatos. Além disso, o WhatsApp GB ainda permite que se utilize mais de um número dentro do app.

O que achou da decisão tomada pela Meta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!