O WhatsApp é um dos mensageiros mais populares do mundo, e dificilmente um usuário da plataforma não é integrante de um grupo. Até então, todo usuário podia ser incluído em um grupo mesmo contra a sua vontade, o que não agrada a todos. A boa notícia é que a situação deverá mudar. De acordo com o WABetaInfo, que costuma antecipar informações do serviço com bastante precisão, a plataforma passará a  testar o recurso que impede que um usuário seja adicionado em um grupo sem permissão prévia.

O recurso é bastante solicitado pelos usuários, então, certamente, esta é uma das melhores notícias envolvendo o WhatsApp desta semana. A ideia é que as pessoas tenham que permitir tal adição e não mais serem adicionadas sem serem solicitadas previamente.

A novidade ainda não possui uma data para chegar a todos usuários, mesmo assim, é uma grande notícia. Na próxima versão beta do aplicativo para iOS a novidade deverá ser implantada, para posteriormente poder ser disponibilizada a todos os membros da plataforma.

WhatsApp irá pedir permissão do usuário antes de adicionar em grupos.
WhatsApp irá pedir permissão do usuário antes de adicionar em grupos.

O WhatsApp, na atualização, irá permitir que o usuário gerencie como deseja lidar com os convites a grupos. Para isso, os usuários terão que ir em Ajustes - Conta - Privacidade - Grupos. Vale mencionar que, inicialmente, o recurso será disponibilizado somente para alguns usuários iOS, ou seja, para iPhone.

O usuário, após abrir a aba de grupos, terá acesso a várias opções de privacidade para selecionar quem pode adicionar aos grupos: todos, meus contatos e ninguém.

Assim, caso o usuário opte por "Todos", o WhatsApp continuará permitindo a adição do usuário em grupos sem aviso, porém, se for marcado "Ninguém", o usuário receberá uma mensagem de consentimento.

Bom, agora nos basta torcer para que o pessoal do WhatsApp inclua rapidamente tal disponibilidade para todos os usuários. Grupinho no WhatsApp é legal, mas com permissão!

Fonte: WABetaInfo