Como fazer suas figurinhas personalizadas para WhatsApp em 2022?

Nem sempre é possível achar em pacotes para download, aqueles stickers que queremos, não é mesmo? Por isso, veja abaixo como fazer uma figurinha para o WhatsApp.

As figurinhas personalizadas para WhatsApp são uma forma criativa e divertida para você conseguir se comunicar com os seus amigos. Desde o seu lançamento, que ocorreu em 2018, os stickers tem, cada vez mais, se popularizado como um tipo de meme.

Entretanto, nem sempre é possível achar em pacotes para download, aqueles stickers que queremos. Diante disso, nada melhor do que fazer as suas próprias. Apesar de ser fácil achar pacotes de figurinhas prontos para baixar na Google Play Store, ou na App Store, nada melhor do que fazer as suas próprias figurinhas, não é mesmo?

Mas atenção, antes de sair criando as suas próprias figurinhas, é importante ressaltar que essas imagens vão se tornar públicas. Sendo assim, os usuários para quem você enviar, poderão enviar as suas figurinhas para o seu grupo de contatos no WhatsApp, e assim por diante.

Termos de uso do WhatsApp

Antes de mais nada, é necessário ressaltar que todas as figurinhas que você deseja criar, devem estar conforme os termos de uso do WhatsApp. Ou seja, você não pode:

  • Não é permitido se apropriar indevidamente ou infringir direitos de privacidade, publicidade, propriedade intelectual;
  • Não incluir conteúdo ilícito, obsceno, difamatório, ameaçador, intimidador, assediador, odioso, ofensivo em termos raciais ou étnicos, ou que instigue ou encoraje condutas ilícitas ou inadequadas, inclusive a incitação a crimes violentos;
  • Você não pode criar stickers que envolvam declarações falsas, incorretas ou enganosas.

Ademais, oficialmente, o WhatsApp só aceita que sejam criadas figurinhas de forma oficial, através do WhatsApp Web. Por isso, o tutorial abaixo, será feito através da ferramenta da rede social. Confira

Como fazer as suas figurinhas pelo WhatsApp Web?

Em suma, a ferramenta disponibilizada pelo WhatsApp ainda está em fases de testes e implementação. Sendo assim, ela não está disponível para todos os usuários.

  1. Acesse o WhatsApp Web;
  2. Em seguida, clique no ícone de "Anexo";
  3. Logo após, toque em "Figurinhas";
  4. Depois disso, você precisa selecionar a imagem que deseja utilizar. A ferramenta possibilita que você realize edições ou escreva na figurinha antes de enviar. Para isso, basta acessar as opções localizadas acima da imagem;
  5. Após terminar a edição, clique no botão para enviar a figurinha;
  6. ⁣Pronto! Agora você já sabe como criar e enviar a figurinha aos seus amigos.

Mas e se você não tiver essa ferramenta disponível no WhatsApp Web? Abaixo, confira como criar figurinhas por meio de aplicativos externos.

Como fazer suas figurinhas personalizadas em apps externos?

Em suma, você pode fazer figurinhas personalizadas para o WhatsApp, sem precisar ter experiência em programação. Para isso isso, você pode usar os aplicativos "WAStickerApps" para Android ou o "WSticK" no iOS.

Através desses aplicativos, você consegue tirar o fundo de uma foto sem esforços. Além disso, pode redimensionar os tamanhos automaticamente, e colocar as imagens no formato e no tamanho exato para o app. Veja como:

  1. Baixe o aplicativo WAStickerApps ou WSticK no seu smartphone;
  2. Em seguida, toque em "Novo Pacote";
  3. Logo após, dê um nome ao kit e adicione o seu nome como autor;
  4. Depois disso, toque em "Criar";
  5. E assim, você precisa adicionar as imagens. Para ser aceito, o pacote deve ter ícone e no mínimo 3 e no máximo 30 figurinhas. Ao tocar em "+" você deve adicionar imagens para virar stickers.

Como transformar fotos e imagens em stickers do WhatsApp?

  1. Toque em "+" para adicionar uma foto;
  2. Em seguida, escolha a imagem nas suas pastas do celular;
  3. Depois disso, toque em "Apagar fundo";
  4. Veja que haverão dois pontos vermelhos: o 1º é o controle e o 2º é o pincel;
  5. Posterior a isso, você pode redimensionar o tamanho do pincel para menor ou maior;
  6. Se você errar é possível voltar até o último movimento;
  7. Por fim, ao terminar o fundo, redimensione a foto, se julgar necessário e salve.

Vale ressaltar que esse processo você deve fazer de sticker em sticker, e pode ser bem demorado. Sendo assim, faça o processo com tempo.

Como adicionar o seu pacote de figurinhas no WhatsApp?

Ao finalizar as edições, toque em "Salvar". Ao realizar essa operação, você receberá a seguinte mensagem "O pacote foi salvo com sucesso". Na página inicial do app de criar stickers, o seu pacote aparecerá com o nome que você deu e o nome do autor, no caso você.

Ao achar o seu pacote, note que terá um sinal d "+" ao lado do seu pacote. Toque neste sinal e insira o pacote ao WhatsApp. E assim, as figurinhas devem aparecer no seu WhatsApp. E assim, você pode enviar as mesmas para os contatos que desejar.

Perguntas frequentes

Posso fazer minhas figurinhas para o Whatsapp?

Sim, é fácil. O próprio WhatsApp tem uma ferramenta de fazer figurinhas.

TV QLED barata para NETFLIX? 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário