Oficina da Net Logo

Como fazer figurinhas no WhatsApp?

Quer ter stickers únicos para se comunicar com os amigos? Confira como fazer figurinhas personalizadas para WhatsApp.

Por | @oficinadanet WhatsApp Pular para comentários

As figurinhas do WhatsApp já viraram febre, e todo mundo está usando. Mas, se você quer c fazer figurinhas para WhatsApp personalizadas e mandar para seus contatos, saiba que já foi desenvolvido um aplicativo especialmente para este fim. É o Sticker Studio, um app para Android que permite que você transforme uma foto sua ou de amigos e familiares em stickers.

É possível fazer figurinhas para WhatsApp no iPhone?

Sim. Recentemente foi lançado um aplicativo que permite que você faça suas figurinhas para WhatsApp a partir de um iPhone. Para conferir como fazer isso, acesse nosso post: Como fazer figurinhas para WhatsApp no iPhone

Como fazer figurinhas para WhatsApp com suas fotos?

Se você usa o Android, pode criar facilmente seus próprios adesivos diretamente no seu smartphone. Isso graças ao Sticker Studio, um aplicativo gratuito criado por Sven van der Zee, um antigo estagiário de desenvolvimento da TNW Index. Você pode tirar fotos ou importar imagens para ele e simplesmente desenhar um contorno em torno da parte que deseja transformar em um adesivo.

No Sticker Studio, você precisará criar um pacote com um mínimo de três figurinhas para poder exportá-lo para seu WhatsApp. São permitidos até 10 pacotes com 30 figurinhas em cada. Veja abaixo como criar figurinhas para WhatsApp com suas fotos no app Sticker Studio. Leia em destaque: Como fazer figurinhas no WhatsApp?.

Passo 1. Removendo o fundo da imagem

A primeira coisa que você deve fazer é converter a foto que você quer usar como sticker em formato de arquivo PNG (sem fundo). Para fazer isso, você pode usar o app Apagador de fundos ou com o Magic Eraser no iPhone (caso você vá pedir para um amigo fazer o sticker, já pode mandar a imagem sem fundo, para facilitar o trabalho dele).

Após abrir o app, clique em “Load a photo”, conceda a permissão necessária e escolha a foto que deseja usar como figurinha no WhatsApp;

Depois que uma foto é escolhida, ela pode ser cortada, para selecionar a parte desejada como adesivos. Naturalmente, o corte não é muito preciso quando você o faz com o dedo, mas os resultados são aceitáveis. Você também pode reiniciar o recorte se errar em algum lugar. Para terminar, clique em salvar. 

Nota: Crie pelo menos três imagens, pois o WhatsApp não permite adicionar um pacote de adesivos com menos de três imagens.

Passo 2. Criando as figurinhas para WhatsApp

1. Baixe o aplicativo Sticker Studio e abra-o;

2. O aplicativo detectará automaticamente todos os adesivos que você criou;

3. Toque no botão "Adicionar" localizado ao lado do adesivo;

4. Mais uma vez toque na opção "Adicionar" quando solicitado;

Clique na opção 'Publicar Sticker Pack' no canto inferior direito e confirme para publicar. O pacote de adesivos será adicionado automaticamente ao WhatsApp e você poderá enviar esses adesivos para seus contatos e amigos. 

Veja também: Como excluir permanentemente sua conta no WhatsApp

Uma vez feito isso, abra o WhatsApp e vá para a seção Stickers, toque no ícone à esquerda da caixa de texto. Selecione a opção Stickers e procure os adesivos que você adicionou. Basta um toque nele para enviar aos seus contatos.

O Sticker Studio atualmente não permite redimensionar imagens ou adicionar efeitos, mas esses recursos estão em andamento.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #whatsapp  #stickers  #figurinhas  #personalizadas
Comentários
Carregar comentários