WhatsApp avisa que vai continuar funcionando em Androids antigos com Gingerbread

Android Gingerbread e iOS 7 vão manter suporte ao WhatsApp, pelo menos até 2020, informou a empresa.

Por WhatsApp Pular para comentários
WhatsApp avisa que vai continuar funcionando em Androids antigos com Gingerbread

O WhatsApp informou hoje que continuará a dar suporte ao mensageiro em sistemas Android 2.3.7, codinome Gingerbread, até o ano de 2020. A mensagem foi bem aceita pela comunidade que havia sido pega de surpresa com a ideia de perder suporte ao app.

Pode parecer estranho uma versão tão antiga do Android ainda receber ou precisar de suporte ao WhatsApp, mas ainda existem ativos 0,3% de dispositivos Androids.

A equipe de suporte informou que manterá uma versão exclusiva de aplicativo para os aparelhos mais antigos. Lançado oficialmente em 2010, atualmente a versão mais antiga que ainda existem aparelhos ativos. Será também, a primeira versão de Android a receber uma década de suporte do WhatsApp.

Android GingerbreadAndroid Gingerbread

Nem tudo são flores. Não serão todas as funcionalidades hoje encontradas no WhatsApp em versões mais recentes do Android que funcionarão no Gingerbread. Além disso, novidades que o app venha a ganhar, não serão replicadas para esta versão.

Assim como informou que o Android 2.3.7 continuará a receber suporte, o WhatsApp também vai suportar os iPhones 4 com iOS 7, até 2020.

Versões mais recentes de smartphones, tanto em Android quanto em iOS obviamente manterão também o suporte até lá.

Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de WhatsApp