O Facebook, como bem sabemos, está envolvido em um grande escândalo de venda de dados dos usuários da rede social. Por conta disso, a ideia é a reestabelecer a confiança com todas as pessoas que usam a plataforma.

A empresa de Mark Zuckerberg, além de comandar a rede social, também é detentora do WhatsApp, importante aplicativo de troca de mensagens. Agora, o Facebook mostrou todo poderio do mensageiro. Segundo a empresa, o aplicativo é usado pra enviar cerca de 65 bilhões de mensagens por dia. Para completar, as pessoas utilizaram a plataforma para falar por 2 bilhões de minutos em chamadas de voz ou vídeo.

WhatsApp chega a marca de 65 bilhões de mensagens enviadas todos os dias.
WhatsApp chega a marca de 65 bilhões de mensagens enviadas todos os dias.

O Facebook também divulgou alguns dados em relação a função Status, que está tendo uma boa demanda dentro da plataforma. Isso tudo porque cerca de 450 milhões de usuários postam fotos e vídeos no Status todos os dias. Um número realmente impressionante, principalmente se levarmos em consideração que a função é considerada "fraca" dentro do aplicativo.

De acordo ainda com os dados mencionados pelos Facebook, o WhatsApp também informou que possui cerca de 1,5 bilhão de usuários mensais ativos. Através dos números é possível ver que realmente o mensageiro é bastante popular no mundo todo.

Para completar, a rede social também falou durante o evento que o WhatsApp irá receber em breve o recurso de chamadas em grupo e ainda a presença de Stickers.

De qualquer modo, mesmo com o sucesso apresentado do WhatsApp, o aplicativo vem sofrendo uma crise interna com Jan Kcum, desenvolvedor do aplicativo, que abandonou o seu posto dentro do Facebook.

Como podemos perceber, os números são realmente altos, e isso tudo comprova a grande popularidade do aplicativo no mundo todo. Dificilmente encontrarmos alguém que não tenha o aplicativo instalado em seu aparelho.