O Whatsapp está sempre liberando atualizações cheias de novidades para os seus usuários. Agora, a atualização beta 2.18.67 do WhatsApp passou a exibir as mensagens que foram encaminhadas. De acordo com o canal WABetaInfo, bastante provavelmente a novidade chegou junto como teste, e tudo isso com a finalidade de prevenção da proliferação de spams e informações falsas.

De acordo com a WABetaInfo, que identificou o recurso na versão beta mais recente do app, a mensagem virá com um aviso de que foi encaminhada. A medida integra uma série de medidas do Facebook para evitar a proliferação de notícias fakes entre os usuários, já que quando uma mensagem for encaminhada, o destinatário saberá que não foi o seu contato que escreveu ela.

Para completar, como novidade também surgiu o encaminhamento de adesivos. No entanto, ainda não há previsão de que tais atualizações cheguem ao aplicativo, já que estão ainda no período de testes.

WhatsApp irá avisar quando mensagens forem encaminhadas.
WhatsApp irá avisar quando mensagens forem encaminhadas.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo todo, por isso, não pode parar de inovar. No entanto, muitos acreditam que no futuro ele possa ser substituído pelo RCS, que é considerado uma evolução do tradicional SMS. Através dele será possível o envio de conteúdo multimídia, como imagens, vídeos, etc, muito semelhante ao que podemos fazer atualmente através do WhatsApp, Telegram ou mesmo outros apps de conversação.

O Google, por exemplo, já começou a fazer parceria com várias operadoras, incluindo as brasileiras, com a finalidade de uma adoção maior do RCS.

Assim, caso a tecnologia seja mesmo padronizada entre as operadoras, o RCS iria permitir que o Google sincronizasse as mensagens por nuvem com computadores. Bom, ainda não temos certeza do que realmente irá acontecer, porém, por isso acredito que seja ainda muito difícil o fim do WhatsApp.