Nesta terça-feira (30), o WhatsApp recebeu uma atualização que o torna compatível com o sistema da Apple responsável por garantir acesso a algumas funcionalidades do iPhone, especialmente em centrais de multimídia e em veículos compatíveis, trata-se do CarPlay.

De acordo com o PhoneArena, o ícone do WhatsApp no CarPlay segue o mesmo estilo visual do aplicativo do iPhone, com uma bolha vermelha no canto superior esquerdo exibindo a quantidade de mensagens não lidas.

Balão vermelho no canto superior esquerdo
Balão vermelho no canto superior esquerdo

Assim como as demais ferramentas voltadas para o uso de automóveis, todas as ações do WhatsApp podem ser realizadas por intermédio da Siri, através dos comandos de voz. Sendo assim, o envio de mensagens, assim como a leitura pode ser feita sem utilizar os comandos da tela.

histórico
WhatsApp agora conta com suporte ao CarPlay

Entretanto, o Phone Arena também salienta que embora o WhatsApp já tenha recebido o suporte para o CarPlay, o aplicativo de mensagens ainda é muito limitado, pois não permite acesso ao histórico de conversas, algo que é facilmente executado na ferramenta oficial de mensagens da Apple, no caso, no iMessenges.