O WhatsApp lançou um sistema de contas verificadas para a sua plataforma de mensagens. As empresas que contam com o recurso já se mostraram confiantes sobre a alternativa de segurança, o que acabou passando maior segurança para implantação da novidade no aplicativo.

Vale mencionar que o sistema em questão não é nenhuma novidade na internet, redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e ainda outros nomes já incluíram a marca de verificação em algumas contas. Artistas e outros perfis de sucesso também recebem a marcação.

WhatsApp conta verificada
WhatsApp conta verificada

A iniciativa já estava presente na versão beta do WhatsApp. Agora, o aplicativo incluiu as informações em sua guia de Perguntas Frequentes. Confira o que diz a empresa:

"O WhatsApp está explorando formas para que você possa se comunicar com empresas que sejam importantes para você. Algumas contas de empresas foram verificadas pelo WhatsApp. Se você vir um ícone verde ao lado do nome de um contato, isto significa que o WhatsApp confirmou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta de empresa. O WhatsApp lhe informará quando você se comunicar com uma empresa através de uma mensagem de cor amarela dentro de uma conversa. Não é possível apagar estas mensagens da conversa. Se você já tem o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome salvo na sua lista de contatos. Se você não tem o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome que a empresa escolheu. Se você não quer ser contatado por uma empresa, você pode bloquear seu número.

Importante: A verificação de empresas só está disponível para uma quantidade limitada de empresas que estão participando de um projeto piloto."

Veja também: os nossos tutoriais de WhatsApp.

Ainda não há informações de quando a função sairá do programa piloto, estando disponível para todas as empresas do mundo.