O Twitter anunciou que está implementando podcasts em sua plataforma como parte de sua guia "Espaços" ("Spaces"), que aparece ao selecionar o botão azul "+" embaixo no canto direito da tela do app mobile. A nova guia com a adição de podcasts ficará visível para o público geral que utiliza a língua inglesa no iOS e no Android.

O redesign do "Espaços" possui hubs personalizados para os usuários que se chamam "estações". Cada "estação" agrupa um tópico diferente de conteúdo, baseando-se em tópicos como, por exemplo, notícias, músicas, esportes e mais. As recomendações que aparecem para o usuário são baseadas nos temas e no perfil de pessoas que se segue no Twitter.

Como irá funcionar

Agora será possível acessar uma seleção personalizada do "espaços" ao vivo e gravado, enquanto os hubs irão mostrar os podcasts mais populares. Ao acessar a guia "espaços", irão aparecer três seções, sendo a da parte superior as "estações". Logo abaixo, você verá o destaque do "espaços", com alguns conteúdos de áudio selecionados e, por último, uma lista de próximos "espaços".

Podcasts no espaços (spaces) do Twitter. Fonte: Twitter
Podcasts no "espaços" ("spaces") do Twitter. Fonte: Twitter

O Twitter diz em seu blog:

Integrar podcasts no Spaces, onde as conversas de áudio acontecem no Twitter, é outra maneira de continuarmos investindo em criadores de áudio. Para fazer isso de uma maneira simples e intuitiva que permite aos ouvintes simplesmente tocar e ir, começamos com uma experiência de áudio redesenhada na guia Spaces.

Lançamento e disponibilidade

O Twitter está implementando os podcasts no "espaços" em seus aplicativos para Android e iOS. Entretanto, inicialmente a empresa só está disponibilizando a novidade para as regiões de língua inglesa. Ainda não se sabe quando os podcasts do Twitter irão chegar ao Brasil.