O Twitter, após alterar o ícone de estrela para o coração, está estudando a possibilidade de acabar com a funcionalidade do favorito, revelou o fundador do site, Jack Dorsey, durante um evento. Conforme o jornal Telegraph, o conselho está avaliando a mudança como um modo de deixar a plataforma mais amigável e aumentar a qualidade de debate na rede social.

Ainda não existe uma certeza de que o ícone será encerrado. Após a declaração, na conta oficial do Twitter foi feito um esclarecimento sobre o episódio, explicando que a possibilidade ainda está sendo avaliada, sem qualquer confirmação sobre o que realmente será feito.

"Nós estamos no início dos trabalhos em relação ao botão de curtir e não temos nada para compartilhar agora", escreve a conta oficial.                                                

Botão de curtir do Twitter pode sumir. Ainda não há uma data específica para isso acontecer.
Botão de curtir do Twitter pode sumir. Ainda não há uma data específica para isso acontecer.

Dorsey disse que a mudança chegará em breve e que "nunca foi um fã do formato de coração do ícone". Vale mencionar que o assunto não é atual, já que o próprio executivo já havia sinalizado uma mudança anteriormente.

"Temos um grande botão como um coração e estamos incentivando as pessoas a quererem fazer conteúdo para subir esse número. É a coisa certa? Será que não é melhor contribuir para a conversa ou para um diálogo saudável? Como nós podemos incentivar uma conversa saudável?", disse Dorsey durante uma conferência da Wired no início do ano.

O botão de curtir chegou ao Twitter em 2015, quando a plataforma removeu a funcionalidade de "favorito", que tinha ícone de estrela.

Fonte: The Telegraph