Você sabe como ativar o modo noturno no Twitter? Vamos ao passo a passo de como fazer essa alteração. A possibilidade de alterar o fundo branco para um fundo mais escuro é benéfica quando o usuário se encontra em um ambiente com pouca luminosidade ou quando deseja conferir as novidades a noite, e para que a leitura não force demais a sua visão, o Twitter conta com a opção de Modo Noturno. Saiba que essa alteração pode ser feita rapidamente, de maneira fácil.

Em dispositivos Android

O primeiro passo consiste em abrir o aplicativo do Twitter e em seguida, na tela principal, clique sobre a sua imagem no canto superior esquerdo, desta forma, o menu passa a ser exibido. Após, na listagem que aparece, selecione a opção Modo Noturno, que está simbolizado por uma lua. Veja nas imagens abaixo.

Em aparelhos Android
Em aparelhos Android

Feito isso, o Twitter passa a ser exibido em um tom de cor mais escuro, o que possibilita ler o microblog sem afetar a visão pela claridade da tela durante a noite, por exemplo. Agora, para reverter o processo, basta seguir os mesmos passos, clicando novamente sobre a lua que representa a modo noturno.

Em desktop

O Twitter aberto no desktop também pode ser modificado para o Modo Noturno no tom de azul escuro.

Primeiramente é preciso que você acesse a sua conta, depois clique sobre a sua imagem que está localizada entre a caixa de busca no Twitter e entre Tweetar, onde estão as opções de "Perfil e configurações" da sua conta.

Perfil e configurações
Perfil e configurações

Clicando na imagem, aparece uma lista e nela consta a opção Modo Noturno. Veja na imagem abaixo.

Modo noturno no final da listagem
Modo noturno no final da listagem

Ao clicar na opção Modo Noturno, a sua página do Twitter aparecerá na cor azul escuro.

Modo noturno modifica página para um tom de azul escuro
Modo noturno modifica página para um tom de azul escuro

Para reverter o processo, basta selecionar novamente a opção Modo Noturno para que a página volte a cor branca como estava anteriormente.

O que você achou? Fácil, concorda? Deixe comentário.