O Twitter está fazendo testes de um plano de assinatura premium que tem como objetivo aumentar o alcance dos tweets de usuários profissionais e ainda de pequenas empresas. A ideia é promover automaticamente os tweets para as pessoas que não seguem a conta. O valor do serviço será de US$ 99 por mês.

Os produtos de publicidade do Twitter já permitem, que usuários e também empresas paguem para promover os seus tweets para um público mais amplo. Porém, a assinatura será destinada às pessoas que podem não ser especialistas em marketing online ou mesmo campanhas publicitárias nas redes sociais e preferem um serviço que faça isso tudo de forma automática.

Twitter premium
Twitter premium

De acordo com o Business Insider, O Twitter confirmou que está testando o serviço com um pequeno grupo e alguns usuários também receberam um convite para testar a ferramenta gratuitamente pelo período de 30 dias.

Incialmente, os usuários não conseguem selecionar quais os tweets serão promovidos, para completar, os retweets e replies não entram no pacote do serviço.

A oferta chega em uma fase meio fraca para o Twitter, em que o microblog está em busca de formas para impulsionar o seu setor de publicidade. Vale mencionar que, relatórios recentes mostram que o Twitter teve três trimestres consecutivos de queda nas receitas de anúncios. No relatório mais recente a empresa mostrou 8% de queda em publicidade.