A cada dia que passa o Telegram ganha mais e mais usuários e provavelmente você deve ter percebido que isso se intensificou após a pandemia, devido as funcionalidades oferecidas para grupos e canais de transmissão. Por conta disso, de acordo com o site Sensor Tower em comunicado com o TechCrunch, o aplicativo de mensagens instantâneas ultrapassou a barreira de 1 bilhão de downloads!

1 Bilhão de downloads do Telegram

Fundado em 2013, o Telegram ultrapassou 1 bilhão de downloads na sexta-feira passada, de acordo com o Sensor Tower. O principal mercado do app de mensagens é a Índia, assim como é para o WhatsApp. De acordo com as informações disponibilizadas:

"[A Índia é] seguida pela Rússia e pela Indonésia, que representam cerca de 10% e 8% de [todas as instalações], respectivamente. As instalações do aplicativo aceleraram em 2021, atingindo cerca de 214,7 milhões de instalações no primeiro semestre de 2021, um aumento de 61% ano a ano de 133 milhões no primeiro semestre de 2020."

Embora seja um grande marco o número de downloads do Telegram, o número de instalações não é o mesmo da base de usuários ativa do aplicativo. No início de 2021, a plataforma possuía aproximadamente 500 milhões de usuários. Com o caso do WhatsApp relacionado às políticas de privacidade, muitos acabaram migrando para o Telegram, aumentando ainda mais o número de pessoas que utilizam o app.

Outros aplicativos que atingiram 1 bilhão de downloads

Segundo o Sensor Tower, os aplicativos WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e Netflix já ultrapassaram a barreira de 1 bilhão de downloads.

Segundo o Sensor Tower, os aplicativos WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e Netflix já ultrapassaram a barreira de 1 bilhão de downloads. Considerando os apps desta lista, é impressionante ver que o Telegram vem ganhando cada vez mais força, pois a grande maioria provavelmente acredita que só exista o WhatsApp como um bom programa de mensagens instantâneas.