Telegram conta agora com recurso de fotos autodestrutivas

Acorda WhatsApp! Telegram inclui recurso de fotos autodestrutivas em chats privados.

Por Telegram Pular para comentários
Telegram conta agora com recurso de fotos autodestrutivas

Quando o assunto é mensageiro, o Telegram sai na frente de muitos, incluindo os mais famosos, no quesito recursos. Ele foi pioneiro nos stickers e ainda no suporte a GIFs, por exemplo. Agora, uma novidade bastante interessante foi anexada a ele: fotos e vídeos poderão se destruir automaticamente em uma conversa individual.

Quem usa o aplicativo deve conhecer uma função que já conta nos Chats secretos. Agora, porém, ela funciona em qualquer chat privado, o que deve facilitar muito para quem gosta de enviar arquivos que não possam ser armazenados no dispositivo do destinatário.

Telegram snapchat
Telegram snapchat

Para usar o recurso é bastante fácil, ou seja, basta carregar uma imagem através da câmera ou mesmo pela galeria e tocar no ícone em forma de relógio para definir o tempo máximo de exibição. O destinatário da mensagem deverá tocar na foto ou vídeo para que seja reproduzido, ao final da exibição, o arquivo será destruído automaticamente.

Caso alguém tentar fazer uma captura de tela do conteúdo autodestrutivo, quem enviou o arquivo irá receber uma notificação.

Para completar as novidades do Telegram, as fotos do aplicativo receberam um novo editor com várias funções. Deste modo, é possível fazer ajustes técnicos na imagem, aplicar filtros de cor, controle de brilho e contraste, entre outras funções.

A equipe do Telegram, para completar as novidades, disse que os apps serão integrados a uma CDN, ou seja, uma central de rede distribuída. Com isso, no local ficarão armazenados as fotos e os vídeos públicos de canais com mais de 100 mil participantes. A intenção é proporcionar mais velocidade e segurança no processo.

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários