A Amazon anunciou hoje o lançamento da 11ª geração do Kindle "básico" (standard). O lançamento foi realizado mundialmente pela empresa e a Amazon brasileira irá oferecer o novo e-reader junto com a Amazon norte-americana. Confira quais foram as melhorias do novo Kindle "básico" comparado à 10ª geração.

O Kindle é um dispositivo desenvolvido pela Amazon para a leitura de livros digitais (e-books). Quando foi lançado em 2007, a ideia da gigante do e-commerce era trazer um aparelho compacto e leve capaz de imitar a página de um livro. Para isso, foi desenvolvido, ao longo das gerações do Kindle, telas que não agredisse a visão do usuário e ao mesmo tempo trouxesse o aspecto de papel.

Novo Kindle 11ª Geração: O que há de novo?

Amazon lança a 11ª geração do Kindle básico (standard) com diversas melhorias e novos recursos. Fonte: Amazon
Amazon lança a 11ª geração do Kindle básico (standard) com diversas melhorias e novos recursos. Fonte: Amazon

O novo Kindle 11ª Geração traz como principais destaques o recurso de modo noturno e ajuste de iluminação, trazendo um conforto maior para a leitura à noite. Além disso, há um novo display de alta resolução capaz de oferecer três vezes mais pixels que a 10ª geração do Kindle "básico" ("standard") chegando a 300 ppi (pixels por polegada).

O vice-presidente do setor de Dispositivos e Serviços da Amazon, Kevin Keith, diz:

Com uma tela de alta resolução que oferece três vezes mais pixels do que o modelo da geração anterior e iluminação embutida ajustável, o novo Kindle é ultraleve, o exemplo mais recente de como continuamos a trazer recursos premium para nossos dispositivos de entrada, para que ainda mais clientes possam desfrutar da melhor experiência de leitura.

Recurso de ajuste de iluminação pode trazer luz quente do Kindle Paperwhite para a 11ª geração do Kindle básico (standard). Fonte: Amazon
Recurso de ajuste de iluminação pode trazer "luz quente" do Kindle Paperwhite para a 11ª geração do Kindle "básico" (standard). Fonte: Amazon

Segundo a Amazon, o Kindle 11ª Geração é o e-reader mais leve (158g contra 174g da 10ª geração) e compacto oferecido pela empresa. Além disso, sua bateria é capaz de durar até seis semanas e é recarregada através de uma porta USB-C, aumentando a velocidade de carregamento.

A capacidade de armazenamento da 11ª geração do Kindle "básico" dobrou comparado à 10ª geração e agora conta com 16GB. Com sua tela de 6 polegadas antirreflexo que imita o papel somado à capacidade de ajuste de brilho, o e-reader pode ser utilizado em qualquer condição de luminosidade, seja com sol incidindo diretamente ou com a luz do quarto apagada.

Lançamento e disponibilidade

O novo e-reader Kindle 11ª geração já está disponível para pré-venda por R$ 499 (em 12x sem juros) nas cores preta e azul com envio previsto para o dia 13 de outubro de 2022.

Kindle 11ª Geração: Especificações

  • Tela: 6" com luz integrada, resolução de 300 ppi, tecnologia de fonte otimizada e escala de cinza com 16 níveis
  • Tamanho: 157,8 x 108,6 x 8,0mm
  • Peso: 158g
  • Armazenamento: 16GB
  • Duração de bateria: 6 semanas
  • Tempo de carregamento: 4h
  • Conectividade Wi-Fi: Capaz de se conectar a redes Wi-Fi de 2,4 Ghz e 5 Ghz
  • Formatos suportados: Formato Kindle 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC nativo; HTML DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, PMP, EPUB, RTF por meio de conversão.
  • Cor: Azul ou Preta
  • Conexão USB: USB-C