O pequeno mas popular Mavic Mini da DJI recebe uma atualização, o novo Mini 2 (sem "Mavic" no nome) oferece alguns novos recursos. Agora ele pode gravar vídeos em alta definição, tem maior tempo e distância de voo.

No entanto, seu chassi permanece praticamente o mesmo. Ainda é leve, pequeno e com asas dobráveis. Inclinando a escala em apenas 249 gramas, assim como o Mavic Mini original, ele agora pode gravar vídeos 4K a 30fps a uma taxa de bits de 100 Mbps.

DJI Mini 2 - Novo modelo segue pesando 249 gramas e seu corpo é praticamente o mesmo do DJI Mavic Mini.
DJI Mini 2 - Novo modelo segue pesando 249 gramas e seu corpo é praticamente o mesmo do DJI Mavic Mini.

OcuSync 2.0

Além disso, o drone suporta a tecnologia sem fio OcuSync 2.0, que permite que o drone voe 2,5 vezes mais longe do que antes, até 10 km de transmissão de vídeo HD e tem excelentes recursos anti-interferência, dando-lhe a capacidade de voar mais longe e ver com mais clareza, mantendo a conexão estável. No que diz respeito ao vôo, o DJI Mini 2 adota motores de vôo atualizados, permitindo uma aceleração mais rápida e uma velocidade máxima de pouco mais de 57km/h.

O Mini 2 pode resistir a ventos de nível 5 e decolar a uma altitude máxima de 4.000 metros, para que suas gravações sejam estáveis mesmo ao voar ao longo de uma costa com vento ou muito acima de uma floresta.

Recursos e Funções

Recursos como o QuickShots, facilitam a operação do DJI Mini 2 que com apenas alguns toques, grava automaticamente vídeos de nível profissional para compartilhar diretamente nas redes sociais, quer você seja um iniciante ou um piloto mais experiente, o aplicativo DJI Fly ajuda a produzir resultados impressionantes e completos, com trilhas sonoras, filtros e modos Dronie, Helix, Rocket, Circle e Boomerang.

Acessórios completam a experiência com o novo DJI Mini 2
Acessórios completam a experiência com o novo DJI Mini 2

A autonomia DJI Mini 2 não foi otimizado, agora o modelo oferece um tempo máximo de vôo de 31 minutos, isso representa um ganho de apenas um minuto, quando comparado ao modelo anterior.

Preço e disponibilidade

O preço do DJI Mini 2 chega ao mercado por US$449 incluindo o controlador, que, aliás, é o mesmo do Mavic Air 2. Por US$150 a mais você pode obter três baterias adicionais e um hub de carregamento, além de uma case.