A Western Digital Corp., considerando a alta demanda dos consumidores em conteúdos de excelente qualidade,  irá proporcionar uma experiência maior e mais rápida com as novas soluções, que oferecem a melhor combinação de desempenho e capacidade para que possam fazer mais com o conteúdo capturado. Durante a Mobile World Congress, a empresa deve apresentar o cartão de memória SanDisk Extreme 1TB UHS-I microDXC.

O cartão apresenta muito mais velocidade e capacidade de captura e movimentação de grandes quantidades de fotos e vídeos de alta qualidade para smartphones, drones e ainda câmeras de ação.

MWC 2019: Western Digital apresenta o mais rápido microSD™ 1TB UHS-I do mundo.

Os smartphones e as câmeras atuais permitem que os usuários criem conteúdo de alta qualidade através de recursos como várias lentes, modo Burst (para disparo contínuo de fotos) e resolução 4K. A Western Digital oferece as soluções mais avançadas para garantir que os consumidores possam capturar e também compartilhar vários momentos.   

"As pessoas confiam nos cartões da marca SanDisk para capturar e guardar seus momentos. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para que os consumidores possam compartilhar o conteúdo que é importante para eles", afirma Brian Pridgeon, diretor de marketing para produtos da marca SanDisk, da Western Digital, nos Estados Unidos.

O cartão microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB atinge velocidades de até 160MB/s. Ele permite que os usuários transfiram arquivos em quase metade do tempo em relação aos cartões microSD UHS-I padrão encontrados atualmente no mercado.

Os cartões atingem velocidades recordes ao aproveitar a tecnologia flash, proprietária da Western Digital. O produto também estará disponível com capacidade de 512GB.

Os cartões microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB e 512GB poderão ser nos EUA e Europa, nos principais varejistas, em abril de 2019. Os cartões terão preço de US$ 449,99 e US $199,99, respectivamente.