O Spotify está ganhando uma grande reformulação em sua interface. O objetivo com esta "total" alteração, segundo a empresa, é trazer uma nova experiência de como as músicas são recomendadas aos usuários. A ideia foi fazer com que a tela do aplicativo ficasse mais visual e interativa, dando uma outra dinâmica ao utilizá-lo.

Agora o aplicativo mobile do Spotify irá exibir as capas de álbuns no topo da tela inicial do aplicativo e abaixo teremos um podcasts ou videoclipe (com reprodução automática). Ao selecionar alguma destas opções, o usuário será levado para uma página dedicada à seção (música, podcast ou videoclipe). A empresa diz que a nova interface é "uma das maiores evoluções" que já ocorreram desde o lançamento da plataforma e foi "construída para uma descoberta mais profunda e conexões mais significativas entre artistas e fãs".

Interface do Spotify é totalmente refeita com atualização lançada. Fonte: Spotify
Interface do Spotify é totalmente refeita com atualização lançada. Fonte: Spotify

Em entrevista com a CBS, o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, disse que as atualizações que estão chegando ao aplicativo contam com uma tela inicial "totalmente nova" que foi "completamente redesenhada desde o zero". Daniel complementa dizendo:

Você verá o Spotify, eu acho, ganhar vida. Você verá muito mais conteúdo interativo.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a publicação no blog oficial do Spotify, a grande atualização do serviço de streaming será lançada em ondas e começará a chegar para os seus mais de 500 milhões de usuários ativos.