Recentemente o Spotify lançou uma nova atualização para seu aplicativo mobile (Android e iOS) que ajudará os usuários na busca de suas playlists e músicas salvas na biblioteca. A empresa está redesenhando a guia "Sua Biblioteca", deixando-a mais limpa para facilitar a pesquisa de músicas e playlists.

A principal mudança no "Sua Biblioteca" no Spotify é a possibilidade de navegar e pesquisar a coleção como um todo, incluindo músicas e podcasts. Há agora também um novo modo de exibição, onde é mostrado as capas dos álbuns em blocos grandes. Além disso, foram aprimoradas as classificações, para filtrar ou ordenar a biblioteca da forma que quiser.

Também estão sendo adicionados filtros dinâmicos, permitindo aos usuários a seleção de álbuns, playlists, artistas ou podcasts, conforme os critérios desejados. Há também filtros de download, para que a pessoa encontre mais facilmente a música que baixou anteriormente.

Agora é possível fixar playlists

Depois de muito tempo, finalmente o Spotify está trazendo aos usuários de sua plataforma a possibilidade de fixar até quatro playlists, álbuns ou podcasts para acessar mais facilmente o conteúdo. Para fazer isso, basta deslizar para a direita o conteúdo e selecionar a opção "fixar".

Não são somente estas as atualizações trazidas pelo Spotify

Estas alterações no aplicativo do Spotify chegam em meio a uma avalanche de novos recursos. Recentemente o Spotify começou a disponibilizar em podcasts pagos, além de permitir que os usuários ouçam músicas dentro do app do Facebook. Além disso, houve também uma reforma na plataforma do serviço de streaming na versão para desktop e web.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!