Recentemente o Spotify implementou em seu aplicativo mobile (Android e iOS) uma nova forma de dar comandos para a reprodução de músicas, playlists e podcasts. Agora a plataforma possui seu próprio assistente de voz virtual, permitindo que o usuário possa dar comandos de pesquisa por voz através da fala "Ei, Spotify".

Como utilizar o novo recurso?

Para utilizar o assistente de voz do Spotify será necessário conceder o acesso do aplicativo ao microfone do celular. Para ativá-lo, basta ir ao menu na seção de interações de voz. Conforme apontado pelo site GSMArena, a política de privacidade do Spotify diz que o serviço de streaming só armazena gravações e transcrições de suas pesquisas depois do usuário falar a palavra de ativação do recurso ou tocar no botão de voz.

O assistente de voz do Spotify funciona para todos os apps do sistema operacional do celular?

Não, o assistente de voz virtual do Spotify só foi desenvolvido para ser utilizado exclusivamente no aplicativo da empresa. Caso você queira dar comandos gerais, utilize o Google Assistente ou o Alexa ou o Siri.

Qual a vantagem de utilizar o assistente de voz do Spotify?

Caso você utilize o Google Assistente ou o Siri, já deve ter percebido que não há muitas diferenças ao utilizar o assistente de voz do Spotify. Entretanto, a nova funcionalidade tem potencial para a utilização do Car Thing do Spotify, uma plataforma lançada há muito tempo para concorrer com o CarPlay, Android Auto e Echo Auto. Segundo informações vazadas, o Spotify ainda está trabalhando no desenvolvimento do Car Thing.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!