O Apple Music no iOS 13 agora permite visualizar a letra das músicas em tempo real, mas o Spotify, seu principal concorrente, ainda não entrega esse recurso. O serviço de streaming até possui integração com ferramentas que possibilitam algo semelhante, como o Behind the Lyrics e Storyline, mas elas ainda não oferecem a mesma experiência que um recurso nativo faria.

No entanto, o Spotify deve mudar esse cenário em breve, pois a plataforma começou a testar uma ferramenta que exibe a letra das músicas. Usuários no Canadá, México e Indonésia estão relatando a novidade, que por enquanto é exclusiva desses países.

O recurso, que fica abaixo dos controles de mídia e pode ser visto em tela cheia, traz suporte do Musixmatch, que possui um catálogo com 14 milhões de letras de músicas. Vale lembrar que o Spotify até chegou a entregar uma ferramenta que exibia a letras das músicas, mas ela foi removida. Isso gerou uma campanha na comunidade do aplicativo chamada "traga de volta as letras de músicas", que já soma mais de 14,3 mil pedidos.

Um representante do Spotify disse: "Podemos confirmar que estamos testando esse recurso em um pequeno número de mercados. No Spotify, estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar no momento". Infelizmente, ainda não há informações sobre quando essa ferramenta será lançada oficialmente.

Fonte: TechCrunch